- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians tem mais um desafio no Campeonato Brasileiro neste domingo (19). Em jogo da 21ª rodada da competição, o Alvinegro recebe o América-MG, às 18h15, na Neo Química Arena. O atacante Jô, revelado no terrão corinthiano, pode alcançar a marca de 250 jogos com a camisa do Timão, se entrar em campo.
Em entrevista ao Corinthians TV, o camisa 77 falou sobre a honra de celebrar um número de jogos tão expressivos defendendo a camisa Alvinegra e falou sobre apoio da torcida:
“É sempre uma alegria, sempre uma satisfação você entrando para história do clube, com 250 jogos com a camisa do Corinthians. Não é qualquer atleta que consegue esse efeito. Com muita satisfação e grato sempre a Deus por estar na história do clube. A gente vai jogando, a gente não vai acompanhando as estatísticas, mas hegou até rápido, no Brasileiro passado eu fiz 200 jogos e já estou em 250. É uma alegria muito grande estar com essa marca maravilhosa. A gente desde pequeno sonha com isso”, celebrou Jô.
“Com essa camiseta, passei por momentos bons e por momentos ruins, é normal dentro de uma trajetória, tenho muito apoio dos torcedores, eu tenho um carinho muito grande por eles, e eles comigo, é reciproco. É sempre uma honra vestir essa camisa”
Revelado em 2003, com apenas 16 anos, Jô teve sua estreia no profissional na vitória do Timão por 1×0 diante do Guarani, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
Em seu segundo jogo, em 24 de agosto de 2003, Jô voltou a entrar durante a partida, e marcou um dos gols da vitória sobre o Internacional, por 3×1 no Pacaembu. Com isso, se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Corinthians, com 16 anos. Gol que jamais foi esquecido pelo atacante:
“Não tem como não lembrar do primeiro gol, a gente sempre lembra do primeiro gol como profissional com essa camisa. Pesa muito, marca muito. E também, os dois gols em 2017, contra o Fluminense, foram dois gols importantes porque marca um título brasileiro. E quando é clássico, é sempre memorável”, relembrou Jô.
Somando suas três passagens pelo clube, o atacante tem 59 gols marcados em 249 jogos vestindo o manto alvinegro. Conquistou o título do Campeonato Paulista em 2003 e 2017 e o Brasileiro de 2005 e 2017.
Veja mais:
Corinthians finaliza preparação para enfrentar o América-MG; veja a provável escalação
Marquinhos perde espaço com reforços, fica fora da lista de relacionados e pode ser negociado
Formado no Terrão, Guilherme Mantuan cobra R$ 533 mil do Corinthians na Justiça