- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Em sua primeira coletiva como diretor de futebol, nesta tarde (05), o novo diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, foi questionado por um jornalista se lhe incomoda “ver que o Corinthians é considerado hoje mais coadjuvante que nos torneios que disputa”.
Para o dirigente, só é protagonista quem ganha o título, e considera que o Corinthians apenas não deu encaixe, mas que se a camisa do time entrar sozinha em campo, o rival vai tremer.
“São 20 clubes no Brasileiro, só um ganha. Os outros 19 não podemos dizer que não servem para nada. Tira o campeão, o resto é coadjuvante. Corinthians passou por um momento difícil. Troca de treinador, troca de elenco. Jogadores com características diferentes, não deu encaixe, trocamos o treinador novamente. Agora, com Mancini, os jogadores são os mesmos mas tiveram assimilação maior. Grupo está se recuperando a cada jogo”.
“Não posso concordar que o Corinthians não é temido. Corinthians é Corinthians. Se a camisa entrar sozinha, rival vai tremer. Momentos bons e ruins, isso vai acontecer. Tem fase boa, melhor ainda e a fase mais ou menos. Estamos retomando o bom momento. Recuperação veio tardia pelo campeonato já estar andado”, finalizou.
#VaiiiCorinthinsssSempreee