SCOUTS: Análise Avaí 1 x 1 Corinthians

Na noite do último domingo (25), Avaí e Corinthians se enfrentaram na Ressacada pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Cristiano Andujar/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Timão foi escalado por Carille com os seguintes jogadores: Cássio; Michel, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf (Clayson); Ramiro, Matheus Jesus, Sornoza (Fagner) e Everaldo; Boselli (Vágner Love).  Os gols da partida foram marcados na segunda etapa por Richard Franco (Avaí) e Vágner Love (Corinthians).

PRIMEIRO TEMPO

Sem exagero nenhum dá para dizer que os primeiros 45 minutos de jogo foram os piores de Corinthians no campeonato até aqui. Um jogo onde as duas equipes tiveram muitas dificuldades na criação e cometeram muitos erros de passes. O lance mais perigoso foi o gol anulado de Matheus Jesus aos 11 minutos. No resto, os dois goleiros e os centroavantes acompanharam a partida de camarote dentro de campo em campo.

O Corinthians fez um jogo seguro na defesa e no ataque deixou muito a desejar. A bola circulou bastante entre a dupla de zaga e Cássio em diversos momentos, já que os laterais e o trio de meio pouco se apresentaram para dar opção de passe. O lado direito do ataque com Ramiro, Sornoza e MichelMacedo foi complemente nulo e deixou o time dependente das tentativas de Everaldo e Carlos pela esquerda, sendo que foi com Everaldo que vieram as poucas boas jogadas e foi quem mais procurou fazer a bola chegar a Boselli.

Leia também:
TIMÃO NO FAIR-PLAY FINANCEIRO? CBF e clubes definem regras para o Brasil 
O novo artilheiro do Corinthians na temporada 2019 
ELENCO DO TIMÃO MANTIDO? Janelas de transferências perto do fim 
Posicionamento médio via SofaScore com destaque para o lado direito que pouco agregou ao ataque

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi mais movimentada com as expulsões e os gols, porém não deixou de ser um jogo tecnicamente fraco. Após falta o zagueiro Betão foi expulso, o que acabou com a vantagem numérica do Leão e trouxe o Timão de volta a partida. As mudanças feitas por Carille, de forma tardia, surtiram efeito. Com Fagner a equipe passou a ter uma saída de bola mais qualificada e Love foi decisivo sofrendo a falta que originou a expulsão de Betão e fazendo o gol de empate após bate rebate na área. O gol de empate junto com a entrada de Clayson acordou o Corinthians na partida. O Timão passou a trabalhar melhor a posse, encontrar espaços na defesa Avaiana e até criar chances de gol, porém não foi o suficiente para conseguir a virada.  A impressão que ficou é que se o Corinthians tivesse jogado no mesmo ritmo dos últimos 10 minutos poderia ter saído com os três pontos da Ressacada.

Estatísticas do jogo via SofaScore

CONCLUSÃO

O Corinthians tinha a chance de entrar de vez na briga pelo título, porém mais uma vez o alvinegro esbarrou na falta de ambição do time nos momentos onde ela mais se faz necessária. Se quiser brigar pelo titulo, o Timão vai precisar repensar a sua postura fora de casa, pois dessa maneira vai ser difícil sair com a classificação na Sula contra o Fluminense.

Por Jhonata Souza do Corinthians Scouts para a Redação da Central do Timão.

Twitter: @Jhonny14Souza @sccpscouts

Rolar para cima