O Santos demonstrou interesse na contratação do volante Guilherme Camacho nas últimas semanas. De acordo com o GE, a ideia do time da Baixada Santista era contar com jogador por empréstimo, mas as conversas não evoluíram a princípio.
O novo treinador do Santos, Fernando Diniz pediu a contratação do volante com quem trabalhou em 2016, e foi vice-campeão paulista pelo Grêmio Osasco Audax na época. Dois anos depois, os dois trabalharam juntos no Athletico Paranaense.
Quando chegou a proposta inicial, a diretoria barrou a investida, já que estava em um processo de troca de comando técnico e Sylvinho precisava de tempo para conhecer o elenco. Com o novo treinador, Camacho atuou nas duas partidas.
O volante Guilherme de Aguiar Camacho chegou ao Corinthians em 2016 após boa campanha com o Osasco Audax. O volante só assumiu titularidade no Timão na reta final de 2017, mas sem muito destaque, acabou sendo emprestado para o Athletico-PR, em troca envolvendo o lateral-esquerdo Sidcley. O profissional defendeu as cores do Furacão por dois anos, e seu retorno ao Timão aconteceu no início de 2020 a pedido do técnico Tiago Nunes.
Até então, o camisa 20 disputou 120 jogos pelo Timão, sendo titular em 60. Nestes confrontos, foram 62 vitórias, 33 empates e 25 derrotas. Além do mais, Camacho fez três gols pelo Alvinegro. O primeiro foi um golaço de fora da área, no empate em 1×1 contra o Figueirense pelo Brasileirão de 2016. O segundo aconteceu na Florida Cup de 2017 contra o Vasco, na vitória por 4×1. Já o terceiro, foi o gol na derrota por 2×1 sobre a Ferroviária no Paulistão de 2021.
Leia também
Corinthians se reapresenta de olho no América-MG; veja provável escalação
E agora? Sem Fagner, Sylvinho precisa estudar o melhor caminho para avançar às oitavas
Em caso de eliminação, Corinthians frustrará previsão orçamentária pela 2ª vez em 2021
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados