- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Neste sábado (18), foi encerrada mais uma edição da Campanha Sangue Corinthiano, na Arena Corinthians. As doações tiveram seu início na sexta (17) e cerca de 780 bolsas de sangue foram coletadas nos dois dias da campanha. O evento contou com o patrocínio da Academia Red Fit.
Neste segundo e último dia da ação, o Superintendente de marketing do Timão, José Colagrossi, foi até o estádio corinthiano para participar da campanha. Nas redes sociais, o clube divulgou uma foto de Colagrossi após a doação.
As bolsas de sangue coletadas abastecerão hospitais da cidade de São Paulo, que precisam de sangue diariamente para atender seus pacientes em procedimentos e cirurgias. Além disso, o Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians arrecadou absorventes higiênicos que serão destinados a instituições cadastradas.
Desde 2015, a Arena Corinthians recebe o projeto e só em 2021, contou com três edições. Em abril, a Campanha Sangue Corinthiano coletou cerca de 1.442 bolsas de sangue e em agosto, foram cerca de 1.111 bolsas, além disso foram arrecadados cerca de 689 kg de alimentos, contabilizando as duas campanhas.
A ação é considerada de suma importância, principalmente por reabastecer os hemocentros durante esse período crítico.
Veja mais:
Mesmo com assédio do exterior, Corinthians acredita que terá Róger Guedes em 2022
José Colagrossi participa da campanha Sangue Corinthiano
Dia de Majestoso! Corinthians recebe São Paulo buscando voltar a vencer no NBB