- Por Nágela Gaia / Redação da Central de Timão
O Corinthians sofreu 11 gols nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Em coletiva após derrota para o Flamengo por 2×1 neste domingo, o técnico Vagner Mancini se disse ‘incomodado’ com o desempenho do sistema defensivo da equipe.
No entanto, o treinador lembrou que com as saídas de Jô e Jemerson do time, a equipe ficou sem homens altos em campo, o que colabora.
“Nesses últimos jogos acabamos diminuindo a estatura do time e, com isso, estamos sofrendo em escanteios, faltas, laterais ou até nos lances onde brigamos pela segunda bola. As saídas do Jô e do Jemerson fizeram com que a equipe tivesse uma estatura menor e temos sofrido por isso. Não justifica alguns gols que foram tomados, claro, mas colabora”, explicou.
“Nós estamos, de certa forma, pecando em algumas coisas, alguns detalhes, e por isso estamos tomando muitos gols. Isso me incomoda muito, porque a segurança de uma equipe é justamente você tomar poucos gols, para poder ganhar a maioria das partidas”.
Fora de forma, Jô foi sacado do time pelo treinador e substituído por Léo Natel, para dar mais velocidade ao ataque. Natel foi o autor do gol do Corinthians diante do Flamengo neste domingo.
Já Jemerson sofreu lesão no joelho no jogo contra o Sport, em 21 de janeiro, e havia previsão de sua recuperação levar até um mês. No entanto, o zagueiro já está participando dos treinamentos e existe a expectativa de que esteja à disposição para a próxima partida, contra o Santos na Vila Belmiro.
Leia também:
Otimista, Mancini vê Corinthians com chances de conquistar vaga
“Foi bem montada”, diz Mancini sobre estratégia do Corinthians diante do Flamengo
Corinthians espera ter Jemerson e Cazares contra o Santos
Em jogo brigado, Corinthians perde para o Flamengo e se complica na tabela
Jo tem que sair fora do time ou ficar no banco ,ele tá ruim demais não consegui mais jogar no timão.