Corinthians quer vencer para se consolidar no G4 e seguir entre os primeiros do Campeonato Brasileiro
O Corinthians entre em campo neste sábado (05), às 19 horas na Arena do Grêmio, contra o tricolor gaúcho, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. O Timão, que está em quarto lugar, com 41 pontos, tenta busca pela primeira vez na competição um sequência de quatro vitórias.
Já o Grêmio, que empatou em 1 x 1 no meio de semana contra o Flamengo, pela Copa Libertadores da América, tenta a reabilitação no Brasileirão, já que foi derrotado pelo Fluminense por 2 x 1, no último domingo.
Transmissão
O clássico nacional que já foi final de duas edições de Copa do Brasil, terá transmissão exclusiva do canal Premiere.
Leia também:
- Se vencer hoje, será a 4ª vitória consecutiva do Timão
- Árbitro de VAR de Grêmio x Corinthians já teve lance polêmico contra o Timão
Corinthians: colocar o discurso em prática
No Corinthians todos falam a mesma língua, comissão técnica e jogadores afirmam a cada entrevista que o alvinegro vai sim brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Para isso ser cada vez mais viável, uma vitória hoje como visitante é fundamental, pois mantém o time no G4, e segura na batida dos primeiros colocados da competição. Para o confronto contra o Grêmio, o Timão deve ter os mesmos 11 jogadores que iniciaram a partida contra a Chapecoense. Se houver mudanças, provavelmente será a entrada de Sornoza no lugar de Júnior Urso.
Sendo assim, Fábio Carille deve escalar o time com: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Sornoza) e Mateus Vital; Pedirnho, Clayson e Vagner Love.
Pendurados: Boselli, Gil e Sornoza.
Grêmio: mesmo time da Libertadores
Apesar de alguns esperarem que o técnico Renato Gaúcho preserve alguns atletas que atuaram no meio de semana pela Libertadores, a imprensa do Rio Grande do Sul informa que o ídolo gremista deverá escalar exatamente o mesmo time que atuou contra o Flamengo. No Brasileirão o Grêmio é o oitavo colocado, com 34 pontos.
Para enfrentar o Timão, o Tricolor gaúcho deve ter: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique e Michel; Alisson, Luan e Everton Cebolinha; Diego Tardelli.
Arbitragem
O árbitro principal será Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). O quarto árbitro será Douglas Schwengber da Silva (RS), e o VAR terá o comando de Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados