- Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Caso vença e se classifique às quartas da Copa do Brasil, o Timão embolsa quase seis milhões em prêmios da CBF
O Corinthians está em Belo Horizonte, onde, nesta noite (04), enfrenta o América-MG em busca de reverter o placar negativo do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, quando perdeu, na Neo Química Arena, por 1×0 para o time mineiro.
Para se classificar às quartas da competição, o Alvinegro terá de buscar uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença ou fazer placar igual para levar a disputa para os pênaltis. Ao América-MG interessa vencer por qualquer placar ou até mesmo empatar.
Desfalques e dúvidas
Otero, Fábio Santos e Gustavo Mosquito, que já atuaram na Copa do Brasil por outras equipes, não podem atuar na partida. Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira estão afastados por lesões graves e só retornam aos gramados no próximo ano.
O técnico Vagner Mancini também não poderá contar com os atacantes Jô e Boselli, em transição do departamento médico para o campo.
Assim, deve manter Matheus Davó no time titular ao lado de Cazares na frente e apostar no esquema 4-1-3-2 para tentar reverter o resultado do primeiro jogo.
Já o técnico Lisca, do Coelho, não terá o zagueiro Eduardo Bauermann, se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo. O zagueiro Arthur e o atacante Lohan não podem defender o América-MG na competição por terem atuado em outras equipes na Copa do Brasil.
O América, apesar de ter perdido a última partida para o Avaí, pela Série B do Brasileirão, continua na briga para conseguir o acesso à elite do nacional. O técnico Lisca poupou titulares no jogo da Ressacada, justamente para esperar o Corinthians com força máxima.
Prováveis escalações
Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Éderson (Cantillo) e Ramiro; Matheus Vital (Luan), Cazares e Matheus Davó. Técnico: Vagner Mancini.
América-MG: Matheus, Matias, Anderson, Diego Ferreira, João Paulo e Zé Ricardo; Juninho, Alê, Ademir, Felipe Azevedo e Léo Passos (Rodolfo). Técnico: Lisca.
Quase seis milhões em jogo
Esta é a 25ª participação do Corinthians na Copa do Brasil, que já está em sua 32ª edição. Por ser um dos representantes brasileiros na Copa Libertadores, o Alvinegro entrou diretamente nas oitavas de final do torneio.
O Timão chegou seis vezes à final da Copa do Brasil (1995, 2001, 2002, 2009 e 2018), foi vice-campeão em três oportunidades (2001/2008 e 2018), e conquistou três títulos (1995, 2002 e 2009).
Por outro lado, esta é a primeira vez que o América-MG tem a chance de chegar às quartas de final e já fez, nesta edição, sua melhor colocação no torneio. Para chegar até aqui, o Coelho superou o Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária e Ponte Preta.
Quem conquistar a vaga vai embolsar R$ 3,3 milhões, além dos R$ 2,6 milhões por ter passado pelas oitavas.
América-MG e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (04), às 21h30, em Belo Horizonte, no Estádio Independência.
Transmissão da partida
A Rede Globo transmite a partida para SP e MG (regiões de Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros). O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil.
A TV Central do Timão faz a narração com aquele toque corinthiano
O pré-jogo tem início às 20h, e a jornada esportiva segue ininterrupta até a 00h, com narração ao vivo e o pós jogo. Se for assistir na telinha, deixe no mudo e acompanhe com nossa equipe, a narração mais corinthiana do mundo.
Clique aqui, inscreva-se e participe.
Ficha técnica
AMÉRICA-MG X CORINTHIANS
Data: 04 de novembro de 2020
Local: Estádio Independência/Belo Horizonte/MG
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)