O sub-20 do Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira (21) após um mês de férias. O elenco estava descansando desde a eliminação na Copa São Paulo para o Resende-RJ, em janeiro, o que acabou culminando com a demissão do técnico Diogo Siston. Por conta disto, o clube optou pela realocação do ex-meia Danilo, que estava à frente da categoria sub-23, para comandar a equipe de juniores, como foi revelado com exclusividade pela Central do Timão.
Para dirigir o sub-20, Danilo terá a companhia de seis membros em sua comissão técnica. São eles: os auxiliares Edu Vergueiro e Edson Leivinha, os preparadores físicos Renan de Lima e Fernando Rossini, o preparador de goleiros Moisés Campos Moura e o analista de desempenho Yvisson Rodrigues. Todos já estavam no clube.
Há de se destacar que a Central do Timão também havia antecipado que Edson Leivinha seguiria como auxiliar de Danilo na categoria. Ambos trabalharam juntos no sub-23 em 2021.
O ex-camisa 20 do Corinthians assume o sub-20 após conflito nos bastidores da base. Após a demissão de Diogo Siston, o Timão fez uma proposta ao técnico Gustavo Almeida, que estava no sub-17, para assumir o elenco de juniores, como revelado pela Central do Timão. A oferta foi aceita de prontidão, mas o presidente Duilio Monteiro Alves voltou atrás e optou por dar chance a Danilo.
Veja mais:
Corinthians é o clube com maior nota média no Paulistão e tem estatísticas positivas na competição
Corinthians alerta sobre a realização de peneiras falsas utilizando o nome do clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados