O contrato de empréstimo de Bruno Méndez com o Internacional se encerra no dia 30 de junho e, com as diretorias sem ter chego a um acordo pela permanência do jogador no Sul, o uruguaio deve retornar ao Corinthians para cumprir o resto do seu vínculo, que termina em 2023.
O zagueiro ainda tem pouco mais de um mês na equipe gaúcha ante de retornar ao Timão, mas não poderá fazer muitos jogos nesse período. Isso porque, conforme regulamento da CBF, um jogador pode atuar por apenas seis jogos no Brasileirão para poder defender outro na competição, e ele já entrou em campo em quatro ocasiões com os Colorados, restando apenas mais dois jogos antes de exceder a quantidade permitida.
Outra competição que Bruno Mendéz pode participar pelo Corinthians é a Libertadores, caso a equipe alvinegra confirme a classificação para as oitavas de final. Conforme o regulamento da Conmebol, é permitido inscrever novos jogadores para a fase eliminatória.
No entanto, o zagueiro não pode disputar a Copa do Brasil, visto que ele jogou a competição pelo Internacional, o que não permite que ele defenda o manto alvinegro nas oitavas de final do torneio.
É válido destacar que, antes de ser emprestado para o time gaúcha, em junho de 2021, o uruguaio havia atuado em 44 jogos pela equipe alvinegra e balançado as redes em uma ocasião.
Veja mais:
Raul Gustavo projeta clássico contra o São Paulo e frisa dificuldade do Brasileirão
Goleiro multicampeão pelo Corinthians, Júlio César estreava pelo profissional do Timão há 17 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados