Na última segunda-feira (12), os jornalistas Bruno Cassucci e Marcelo Braga, do portal “Globo Esporte”, divulgaram que Renato Augusto acertou condições para a sua volta ao Corinthians. No entanto, o meio-campista não atua em uma partida oficial há oito meses, mas tem realizado treinos diários no Rio de Janeiro, onde vive com a família.
Isso se dá pelo fato de que, em janeiro, não conseguiu embarcar para a China, onde veste a camisa do Beijing Guoan, por conta da pandemia de coronavírus. Portanto, contratou um personal trainer e treina no Centro de Futebol Zico, o CFZ, na Cidade Maravilhosa. Há alguns dias, inclusive, chegou a treinar com o zagueiro Dedé, ex-Cruzeiro e Vasco, que também usa o espaço.
Atualmente com 33 anos, Renato Augusto não possui nenhuma limitação clínica. Vale lembrar que, em 2018, o atleta sofreu uma inflamação no joelho esquerdo causada por uma sobrecarga de treinos no início da Copa do Mundo daquele ano. Contudo, conseguiu estar à disposição do técnico Tite. Ele marcou, inclusive, o único gol brasileiro na eliminação Canarinho, diante da Bélgica, por 2×1, nas quartas de final.
Pessoas próximas ao jogador dizem que ele está com condições de chegar e estrear em poucos dias, necessitando somente de testes físicas, entrosamento com o elenco e ritmo de treinos.
Foram, ao todo, cinco temporadas no futebol chinês. Em 2020, disputou 24 partidas pelo Beijing, marcando quatro gols. Sua melhor fase foi em 2019, com 16 gols em 38 jogos. No ano em que foi convocado para o Mundial da Rússia, anotou dez gols em 31 partidas.
Leia mais:
Corinthians acerta com Renato Augusto, mas ainda aguarda definição de seu futuro
Ex-Corinthians, Paulinho tem negociação avançada com clube europeu
Sylvinho perde chance de igualar antecessor em invencibilidade como visitante
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados