O Corinthians foi derrotado pelo Bahia por 2 x 1 na noite do último sábado, 16 de agosto, na Neo Química Arena. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Gui Negão. Restando apenas um jogo para o encerramento da 20ª rodada, entre Mirassol e Cruzeiro – nesta segunda (18), o Alvinegro já sabe em qual posição terminará a rodada.
Os comandados de Dorival Júnior iniciaram a rodada na 13ª colocação, mas após a vitória do Grêmio pelo placar de 3 x 1, na Arena MRV, na tarde deste domingo, caiu para a 14ª colocação com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e oito derrotas – 19 gols marcados e 25 sofridos). O triunfo fez com que a equipe gaúcha ultrapassasse o Corinthians e chegasse aos 23 pontos em 19 jogos – um jogo a menos que o Alvinegro.

Além da derrota, o clube do Parque São Jorge viu a distância para a zona de rebaixamento diminuir. Isso porque, também na tarde deste domingo, no Morumbis, o Vasco da Gama aplicou uma goleada de 6 x 0 sobre o Santos e deixou o Z4 e subiu para a 16ª posição com 19 pontos em 18 rodadas – dois a menos em relação ao Corinthians.
O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Vitória com 19 pontos em 20 jogos – mesmo número de partidas do Corinthians. Além do time baiano, estão no Z4: Juventude e Fortaleza, ambos com 15 pontos, e Sport – lanterna – com 10 pontos. Logo abaixo do Corinthians na tabela está o Santos, com 21 pontos em 19 partidas.
O Corinthians, agora, volta a campo no próximo domingo, 24 de agosto, justamente para um confronto direto. Às 16h (horário de Brasília), o Alvinegro visita o Vasco da Gama, em São Januário, pela 21ª rodada da competição nacional.
Veja Mais:
Meia do Corinthians lamenta má fase da equipe e avalia trabalho de Dorival Júnior

2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados