O Corinthians está nas últimas semanas de preparação para iniciar a campanha em busca da 11º conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um dos principais nomes do Timãozinho é Ryan, que vai para sua terceira Copinha e relembrou a campanha complicada de 2023.
“Este ano tínhamos uma equipe muito boa. Para se ter uma noção, a maioria dos jogadores que estavam na Copa São Paulo, quase todos já jogaram no profissional, tiveram momentos lá. Era um time muito bom e foi desmontando, perdemos Pedrinho e Biro pra Seleção, Arthur, eu e Wesley fomos para o profissional, Higor e Mana se machucaram…”, analisou.
Por ter nascido em 2003, Ryan viverá sua última competição com o time sub-20 do Corinthians. Após isso, ele deverá ser integrado ao time profissional, em caso de desejo da comissão técnica. Caso contrário, ele pode ser emprestado para continuar tendo tempo de jogo.
“Ainda não sei de nada. A gente sabe que a Copa São Paulo é uma vitrine e se a gente for bem, ou eu for bem, a gente tem uma chance de jogar lá em cima. Se a gente for mal, acontece de não subir. Então tem essas duas teorias, depende muito de mim e da equipe“, disse o volante à Central do Timão.
“Em 2024 eu espero fazer uma ótima Copa São Paulo, espero me firmar no profissional, ter uma sequência. É um sonho ficar no profissional, como fiquei no ano passado. É muito bom estar com os jogadores que você se inspira, que você via na TV e estar podendo conviver com eles é muito bom“, completou.
O Corinthians dará início à sua jornada na Copinha em 3 de janeiro, às 21h45, enfrentando o Ji-Paraná de Rondônia. Na segunda rodada, no dia 6, às 17h15, o Timãozinho terá pela frente o Bangu, do Rio de Janeiro. Encerrando a primeira fase, o Corinthians enfrentará o Marília no dia 9, às 21h30. Todas as partidas acontecerão no Estádio Bento de Abreu.
Confira a entrevista completa com Ryan:
Corinthians confirma venda de Felipe Augusto para Cercle Brugge
Ex-técnico do Corinthians é anunciado pelo Santos para comandar a equipe na Série B
Corinthians repassa grande parte da venda de Piton para empresa de agenciamento; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados