Com desempenho potencializado e um jogo a menos, Corinthians flerta com as posições mais altas do Brasileirão Assaí 2019
Invicto desde a volta do Brasileirão e da Sul-Americana, o torcedor corinthiano pode, sim, esfregar as mãos e criar expectativas na luta pelo G6, pelo G4 e por que não, o título do Brasileirão Assaí 2019. Com um jogo a menos e confrontos diretos em casa contra outros postulantes ao título, não é exagero afirmar que o Corinthians pode, sim, surpreender novamente.
Após a boa vitória contra o Fortaleza do freguês Rogério Ceni, o Corinthians assumiu a oitava colocação do campeonato, com 19 pontos ganhos, apenas um a menos que o Internacional, atual sexto colocado. Vale lembrar que o Time do Povo tem um jogo a menos que os demais, contra o Goiás, pela 9ª rodada do Brasileirão Assaí 2019, adiado para a próxima quinta (7).
Além do confronto atrasado contra os esmeraldinos, o Timão recebe o Palmeiras no próximo domingo (4), em um chamado “jogo de seis pontos”. O Corinthians também enfrentará o Santos em casa, mas no segundo turno do torneio.
Forte no Brasileirão e na Conmebol Sul-Americana, Carille afirmou que o Timão tem chance nas duas competições após vencer a equipe cearense.
“É muito cedo para desistir do campeonato. Muitas vezes, você dá uma arrancada. Pega quatro ou cinco jogos e ganha. É muito cedo, não dá para largar. Não temos uma garantia de título da Sul-Americana, não dá para desistir do Brasileirão. Temos que brigar por uma vaga da Libertadores. Neste momento, vamos brigar por tudo que vier”, afirmou o comandante alvinegro.
O próximo compromisso do Timão será nesta quinta (1), contra o Montevideo Wanderers (URU), fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas da Conmebol Sul-Americana 2019. Pelo Brasileirão Assaí 2019, o Corinthians recebe o Palmeiras na Arena Corinthians no próximo domingo (4), às 19h.
Por Redação Central do Timão