Rumo ao hexa: Seleção de 1986 contou com sete jogadores com passagem pelo Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

A Copa do Mundo do Catar vai chegando em sua reta final e a Seleção Brasileira segue em busca do sexto título mundial para manter sua hegemonia no futebol. A equipe comandada por Tite entrará em campo na próxima sexta-feira (9) para enfrentar a Croácia, às 12h (Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Pensando nisso, a Central do Timão levantou os jogadores corinthianos que ajudaram a construir a história vencedora da Canarinho em 1986.

Ao todo, sete jogadores convocados pelo então técnico Telê Santana jogaram pelo Corinthians ao longo de suas carreiras.

Carlos Roberto Gallo (goleiro):

Foto: Reprodução

Considerado um dos maiores goleiros da história do futebol, Carlos participou de três Copas do Mundo (1978, 1982 e 1986). O atleta chegou ao Corinthians em 1984 e ficou até 1988, onde disputou 159 jogos, sofreu 130 gols e conquistou o Campeonato Paulista de 1988.

Emerson Leão (goleiro):

Foto: Reprodução

Émerson Leão defendeu o Corinthians no ano de 1983 durante 50 jogos e foi campeão paulista debaixo do gol da Democracia Corinthiana. Pela Seleção, o goleiro foi reserva na conquista o tricampeonato mundial, em 1970 e titular nas Copas de 1974 e 1978.

Édson Boaro (zagueiro/lateral-direito):

Foto: Reprodução

Édson Boaro, também conhecido como Abobrão, chegou ao Corinthians em 1984 e permaneceu no clube até 1988. Ao todo, atuou em 226 jogos, fez oito gols e foi campeão do Paulistão em 1988.

Branco (lateral-esquerdo):

Branco, quinto em pé da esquerda para a direita. Foto: Reprodução

Cláudio Ibraim Vaz Leal, mais conhecido como Branco, chegou ao Corinthians em 1994, depois do tetracampeonato mundial com a Seleção Brasileira. O atleta defendeu o Timão apenas nesta temporada, onde fez 23 jogos e marcou seis gols.

Sócrates (meio-campista):

Foto: Reprodução

Considerado um dos maiores jogadores da história do Corinthians, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, o Doutor Sócrates, foi um dos grandes nomes do clube dentro e fora de campo. O meio-campista foi líder intelectual da Democracia Corinthiana, movimento que fez história na década de 80. O atleta defendeu o Timão entre os anos de 1978 e 1984. Neste período, Sócrates atuou em 298 jogos, marcou 172 gols e conquistou três títulos do Campeonato Paulista (1979, 1982 e 1983).

Muller (atacante):

Foto: Reprodução

Luís Antônio Corrêa da Costa, mais conhecido como Müller, teve boas passagens por São Paulo e Palmeiras, mas nunca conseguiu repetir o mesmo no Corinthians. O atleta defendeu o clube em duas passagens entre 2000 e 2001, atuou em 13 partidas e marcou três gols.

Casagrande (atacante):

Foto: Reprodução

Revelado pelo Corinthians, Casagrande foi um dos grandes nomes da Democracia Corinthiana e também foi destaque dentro de campo, sendo campeão do Campeonato Paulista em duas oportunidades (1982 e 1983) como titular. Ao todo, defendeu o manto alvinegro em 256 jogos e marcou 102 gols.

Veja mais:

Dois jogadores do Corinthians aparecem em lista de atletas mais buscados no Google por brasileiros em 2022

FPF altera horário de final entre Corinthians e RB Bragantino pela Copa Paulista Feminina

Goleira do Corinthians relembra lesão em período de titularidade e desabafa: “Momento difícil pra mim”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima