Com equipe praticamente reserva, Corinthians busca encostar no G4 do Brasileirão. Avaí ainda não venceu no campeonato
Neste domingo (25), Fábio Carille e seus comandados buscam mais três pontos no Brasileirão Assaí 2019. Pela 16ª rodada da competição, o Timão encara o Avaí, na Ressacada, às 19h (horário de Brasília).
Em evolução após o recesso da Conmebol Copa América 2019, o Corinthians permanece invicto após o torneio continental. Em dez jogos, foram seis vitórias e quatro empates, contabilizando jogos do Brasileiro e da Conmebol Sul-Americana. Atualmente, o Timão ocupa a sexta colocação do nacional, com 27 pontos, cinco a menos do que o Santos, líder da competição até o início da rodada.
Em contrapartida, o Avaí de Alberto Valentim, ex-Palmeiras, ainda não venceu no Brasileirão Assaí 2019. Em 15 partidas, foram nove derrotas e seis empates. Pior: o Leão não vence há 18 jogos, contabilizando jogos do Campeonato Catarinense e da Copa do Brasil. Na lanterna do Nacional, a equipe catarinense tem oito pontos a menos do que o Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento do campeonato.
Pensando no jogo de volta das quartas de final da Conmebol Sul-Americana 2019, na próxima quinta (29), no Maracanã, o Corinthians atuará com uma equipe recheada de jogadores considerados reservas.
Avaí x Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão Assaí 2019, terá transmissão exclusiva do Premiere, Premiere Play e PFCI, com narração de Milton Leite e comentários do ex-meia Ricardinho.
Com Pedrinho poupado – tratando dores no quadril -, Fábio Carille definiu dez dos onze titulares para o confronto contra o Leão. O comandante alvinegro utilizará uma equipe quase inteira reserva, com apenas dois titulares: Cássio e Gil (ou Manoel). O companheiro do jovem zagueiro uruguaio Bruno Méndez na zaga corinthiana para o duelo deste domingo é a única dúvida do treinador.
Uma (boa) novidade é a volta de Renê Júnior, que voltou a ser relacionado após 399 dias. O volante de 29 anos sofreu rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo e, conforme revelado em vídeo na Corinthians TV, sofreu outra lesão durante período de recuperação.
“No começo é difícil, mas tem que encarar, estar do lado da família. Em seguida que voltei (da cirurgia) dos ligamentos, nos treinos eu tive uma de colateral, fiquei mais três meses e meio afastado. A gente tenta entender o porquê” – revelou o volante
Pendurados: Gil, Clayson, Jadson, Urso, Sornoza e Love.
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Matheus Jesus, Ramiro e Sornoza; Everaldo e Mauro Boselli. T: Fábio Carille
O Avaí, lanterna do Brasileirão Assaí 2019, com apenas seis pontos conquistados em 15 partidas, fez mistério durante a última semana.
Leia também:
16ª RODADA: Perspectivas de posição na classificação para o Corinthians
PARTIU MARACA: Fiel esgota sua carga de ingressos para o jogo diante do Fluminense
Alberto Valentim, técnico do Palmeiras na reta final do Brasileiro de 2017, quando ficou com o vice-campeonato, atrás do Corinthians, não revelou a escalação titular do Avaí para o duelo contra o Timão, porém, a tendência é que Léo volte a equipe titular após cumprir suspensão, enquanto Eduardo Kunde forme a dupla de zaga com o ex-corinthiano Betão, campeão Brasileiro em 2005 pelo clube do Parque São Jorge.
O multicampeão e folclórico meia Douglas, também ex-Corinthians, deverá iniciar o confronto no banco de reservas.
“Eles sempre se entregam nos treinos, mas cobrei que eles sigam os detalhes e refletissem, pois cobraria mais essa semana. Temos que nos apegar nos detalhes, que seja um centímetro do que temos deixado de fazer. Algumas coisas temos deixado de fazer, movimentações, posicionamento, principalmente ofensivo. Temos que dar uma resposta nesse jogo!” – afirmou o comandante do Leão da Ilha
Pendurados: João Paulo, Julinho, Eduardo Kunde, Léo, Marquinhos Silva e Vladimir.
Provável escalação do Avaí: Vladimir, Léo, Betão, Eduardo Kunde e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Lourenço e Brenner. T: Alberto Valentim
ARBITRAGEM
O jogo será apitado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, que contará com o auxílio do também mineiro Guilherme Dias Camilo e de Daiane Caroline Muniz dos Santos, do Mato Grosso do Sul. O VAR ficará por conta de Emerson de Almeida Ferreira (MG).
ÚLTIMO CONFRONTO: Corinthians 1×0 Avaí, pelo Brasileirão de 2017, na Arena Corinthians (11/11/2017)
RETROSPECTO: Em 13 jogos, foram seis vitórias do Corinthians, quatro empates e três derrotas, com 23 gols marcados e 18 gols sofridos.
Por Gabriel Salvati
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados