Ruan Oliveira encerrou sua história de superação no último sábado, 10, diante o Cuiabá, pelo Brasileirão. Depois de mais de 1000 dias sem entrar em um jogo oficial, o meio-campista do Corinthians foi acionado por Vanderlei Luxemburgo e marcou o empate do Timão no empate por 1 x 1.
“Foi muito bom, muito gostoso. Noite quase perfeita, faltando só a vitória. (Depois do jogo) Fui pra minha cidade, passar um tempo com quem eu amo, quem estava comigo nos momentos difíceis, minha família, meus amigos. Aproveitei bastante lá, em Paraíso do Norte, no Paraná”, disse Ruan à Corinthians TV sobre os momentos após o jogo.
Depois da partida, o Corinthians deu dois dias de folga para os atletas do clube. O tempo foi utilizado por atletas para retornarem às suas cidades-natais, como foi o caso de Ruan, que foi visitar sua família, como já comentado por ele.
“Eu cheguei, aí no início da cidade tem um campo e estava tendo um amistoso da molecada. Passei lá, vi meu antigo treinador. Depois fui na casa da minha tia, fui ver meu tio que fez cirurgia no coração, conversei com ele. Fui na casa da minha vó e do meu vô, depois na casa do meu pai e então fui na da minha mãe. Ela já chegou me abraçando e chorando, emocionada, e foi muito bom”, disse o jovem.
Ruan estreou pela equipe profissional do Corinthians em 2020, após fazer boa Copa São Paulo vestindo a camisa 10 do sub-20. Contudo, após poucos jogos, ele sofreu uma lesão ligamentar no joelho, que não foi totalmente recuperada e acarretou em outras duas contusões.
“Foram três cirurgias. A primeira eu fiz e não consegui voltar 100% , na segunda foi a mesma coisa. Já esta terceira eu voltei muito bem, treinava muito, muito bem mesmo. E com outro psicológico. Só voltaria se estivesse bem da cabeça, psicológico, coração, fisicamente com a musculatura”, relembrou Ruan.
O camisa 33 do Corinthians voltou a ser relacionados depois da lesão, pela primeira vez, por Vanderlei Luxemburgo. Ele viajou com o time para Buenos Aires, onde enfrentaria o Argentinos Juniors pela Libertadores, mas acabou não jogando. Ele foi relacionado outras vezes, mas entrou somente contra o Cuiabá.
Além do gol, ele teve boa atuação confirmadas por números. Com isso, ele deve pular algumas posições na fila de oportunidades no time titular, que conta com desfalque de Renato Augusto novamente, desta vez por uma lesão na panturrilha.
O time comandado por Luxemburgo volta aos gramados no dia 21 de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida é um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, onde o Timão não perde há dois jogos.
Veja mais:
Corinthians prorroga pré-venda da nova quarta camisa
STJD pune Corinthians por cânticos homofóbicos e clube pode perder mando de campo
Renato Augusto tem lesão confirmada e desfalca o Corinthians no clássico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados