Dois extremos, alvos do Corinthians na janela de transferências, tiveram ótimas temporadas em 2019; a Central traz os números de ambos para Fiel conhecer
Pautas no Corinthians nessa janela de transferências, Rony foi muito disputado nessa janela de transferências, enquanto Yony teve sua contratação questionada por boa parte da Fiel.
A Central buscou informações e números dos dois atletas para você.
Rony atuou com o técnico Tiago Nunes no Athletico PR, que teria pedido sua contratação junto à diretoria e o colombiano Yony González que está envolvido na negociação de Pedrinho com Benfica, clube detentor do atacante. O comandante corinthiano vê ambos com bons olhos, pois espera por, pelo menos, um extremo para atuar pelos lados do campo.
Rony atuou predominantemente de extremo esquerdo na última temporada, enquanto o colombiano Yony González tem sua posição principal como extremo direito e atuou como jogador de área em algumas oportunidades.
Confira números de ambos na última temporada por Athletico Paranaense e Fluminense.
Rony – Athletico Paranaense (2019)
48 jogos
8 gols
10 assistências.
Disputou na temporada passada: Copa Libertadores, Recopa Sulamericana, Copa do Brasil (sagrando se campeão com o Athletico PR) e Brasileiro.
Yony González – Fluminense (2019)
62 jogos
17 gols
09 assistências
Disputou temporada passada: Campeonato Carioca, Copa Sulamericana, Copa do Brasil e Brasileiro.
Rony é destro, tem 24 anos e 1.70m de estatura. Teve passagens por Remo, Cruzeiro, Náutico, Albirex Nigata-Japão e Athletico Paranaense.
Yony é destro. tem 25 anos e 1.84m de estatura. Teve passagens por Evigardo-COL, Junior Barranquilla-COL, Fluminense e Benfica.
Por Rafael Toledo/Redação da Central do Timão
Leia também: Corinthians pode bater meta de arrecadação do ano com venda de Pedrinho
Leia também: Fevereiro – um mês de afirmação para o Timão
Leia também: Corinthians tem até este sábado para inscrever atletas na Libertadores