Rony ou Yoni – quem foi melhor na temporada 2019?

Dois extremos, alvos do Corinthians na janela de transferências, tiveram ótimas temporadas em 2019; a Central traz os números de ambos para Fiel conhecer

Créditos: Reprodução CdT

Pautas no Corinthians nessa janela de transferências, Rony foi muito disputado nessa janela de transferências, enquanto Yony teve sua contratação questionada por boa parte da Fiel.

A Central buscou informações e números dos dois atletas para você.

Rony atuou com o técnico Tiago Nunes no Athletico PR, que teria pedido sua contratação junto à diretoria e o colombiano Yony González que está envolvido na negociação de Pedrinho com Benfica, clube detentor do atacante. O comandante corinthiano vê ambos com bons olhos, pois espera por, pelo menos, um extremo para atuar pelos lados do campo.

Foto: Divulgação

Rony atuou predominantemente de extremo esquerdo na última temporada, enquanto o colombiano Yony González tem sua posição principal como extremo direito e atuou como jogador de área em algumas oportunidades.

Confira números de ambos na última temporada por Athletico Paranaense e Fluminense.

Rony – Athletico Paranaense (2019)
48 jogos
8 gols
10 assistências.
Disputou na temporada passada: Copa Libertadores, Recopa Sulamericana, Copa do Brasil (sagrando se campeão com o Athletico PR) e Brasileiro.

Foto: Divulgação Fluminense

Yony González – Fluminense (2019)
62 jogos
17 gols
09 assistências
Disputou temporada passada: Campeonato Carioca, Copa Sulamericana, Copa do Brasil e Brasileiro.

Rony é destro, tem 24 anos e 1.70m de estatura. Teve passagens por Remo, Cruzeiro, Náutico, Albirex Nigata-Japão e Athletico Paranaense.

Yony é destro. tem 25 anos e 1.84m de estatura. Teve passagens por Evigardo-COL, Junior Barranquilla-COL, Fluminense e Benfica.

Por Rafael Toledo/Redação da Central do Timão

Leia também: Corinthians pode bater meta de arrecadação do ano com venda de Pedrinho

Leia também: Fevereiro – um mês de afirmação para o Timão

Leia também: Corinthians tem até este sábado para inscrever atletas na Libertadores

Rolar para cima