Roni está entre os volantes que mais participam de gols no Brasileirão

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Após conviver com críticas dos torcedores desde que começou a receber mais chances no Corinthians, Roni se recuperou, assumiu a titularidade no meio-campo da equipe ao lado de Giuliano e vem tendo boas atuações recentes. Desde que Sylvinho assumiu o comando do Timão, em maio, o jogador só não entrou em campo diante do Juventude, na última terça-feira (07), quando foi preterido por Renato Augusto entre os onze iniciais.

Mesmo assim, o jovem está entre os cinco volantes que mais participam de gols no Brasileirão, de acordo com o SofaScore. Até aqui, Roni marcou três gols (contra Red Bull Bragantino, Cuiabá e Athletico-PR) e concedeu uma assistência (diante do Ceará). Sendo assim, o camisa 29 esteve diretamente envolvido em quatro gols do time alvinegro.

Roni comemora gol marcado sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Foto: Heuler Andrey / Imago Images.

Entre os volantes que entraram em campo na competição nacional, o número de participações só não é maior do que o de Edenilson, do Internacional, líder do ranking com 13 participações (oito gols, sendo seis marcados em cobranças de pênaltis, e cinco assistências) e do que o de Juninho Valoura, do América-MG, com cinco participações (dois gols e três assistências).

Rafael Gava, do Cuiabá, e Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, completam o top-5 da estatística com as mesmas quatro contribuições de Roni. O cuiabanista possui três passes e um gol, já o jogador do Massa Bruta tem duas assistências e dois gols marcados.

O jovem corinthiano, no entanto, rompeu o ligamento do joelho no confronto do último domingo (12), contra o Atlético-GO, e deve ficar afastado por alguns meses para se recuperar, podendo perder o restante dos jogos do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Corinthians discute renovação com Gabriel Pereira; contrato atual é válido até 2022

Com Rodrigo Varanda, Corinthians chega a 19 empréstimos na temporada e mantém redução

Fagner ganha tênis verde, mas pede para estúdio de customização pintar de preto

Notícias do Corinthians

Rolar para cima