O Timãozinho está na reta final de preparação para a segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Rio Branco, do Acre. Assim como na primeira rodada, outro ídolo foi escolhido para ser chefe da delegação da equipe. Dessa vez, Ronaldo Giovanelli irá acompanhar a delegação corinthiana.
No programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o ex-goleiro do Clube do Parque São Jorge comemorou e agradeceu a escolha: “Agradecer ao pessoal do departamento amador do Corinthians, ao Valmir, ao Nei, ao Batata, ao Chicão. É legal. É bom para a molecada ver o que é o Corinthians também. Essa molecada, quando chega, traz o sonho da família.”
“Vou me ver sentado como eles, com o olho brilhando, vendo um sonho acontecendo, porque também me via ali com 12 anos, com um sonho na cabeça e aquela coisa toda. Muita luta, muita garra, é isso que vamos passar para essa molecada e fazer o ‘poropopó’ no final”, complementou.
O primeiro ídolo escolhido para acompanhar a delegação na estreia da Copinha foi Marcelinho Carioca. O “pé de anjo”, inclusive, fez uma preleção para a garotada antes da partida. O Corinthians venceu o Gazin Porto Velho por 3 x 0 na ocasião.
“O Marcelinho (Carioca) é um ídolo do Corinthians, eu vejo ele como inspiração. E ele ali (na preleção), antes do jogo, incentivando a gente com aquela vontade, com aquelas palavras. Acho que todo mundo sentiu no coração aquele algo a mais que deu uma incentivada”, apontou Bahia, capitão da equipe, na zona mista do estádio Bruno José.
Ronaldo Giovanelli foi revelado pelo Corinthians em 1988, onde defendeu as cores do clube durante dez anos. Ao todo, o ex-goleiro fez 602 jogos pelo Timão, tornando-se o segundo goleiro com mais jogos na história, só perdendo para Cássio. Além disso, ele é o quarto atleta com mais jogos na história do clube. Durante esse período, conquistou oito títulos: os Paulistas de 1988, 1995 e 1997; o Brasileiro de 1990; a Supercopa do Brasil de 1991; a Copa Bandeirantes de 1994; a Copa do Brasil de 1995; e o Troféu Ramón de Carranza de 1996.
A segunda partida do Alvinegro está marcada para esta terça-feira, 7, às 17h (horário de Brasília), contra o Rio Branco, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Veja mais:
Emiliano Díaz se reapresenta junto a outros funcionários do Corinthians: “Saudade”
Mercado da bola do Corinthians Feminino: veja quem fica, quem chega e quem sai para 2025
Mercado da bola: quem chega, quem sai e quem fica no Corinthians em 2025
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados