Ronaldo Fenômeno revela ajuda de Vampeta e Djalminha para acertar com o Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Ex-atacante do Corinthians e um dos maiores na história do futebol, Ronaldo Fenômeno revelou detalhes de sua ida para o Timão, em 2009. Em declaração feita durante o podcast Flow Sport Club, o ex-camisa 9 do Alvinegro citou o nome de dois ex-jogadores que ajudaram em seu acerto com o clube.

A princípio, o ex-atleta foi questionado sobre o motivo que fez com que ele deixasse de acertar com o Flamengo, clube que estava treinando por quatro meses no ano de 2008, para ir para o Corinthians. Ronaldo, por sua vez, relembrou este período no clube carioca e revelou a ajuda de Vampeta, ex-Corinthians, e Djaminha, para fechar com o Timão.

Foto: Reprodução / Flow

“Eu também tinha essa certeza, flamenguista doente, todo dia treinando com os caras. Eu fiquei quatro meses treinando na Gávea, com o time profissional do Flamengo, tinha certeza absoluta que eu ia jogar ali, uma hora eles iam ver: “Pô, o cara tá bem, ficou bem, chega aí, vamos fazer uns testes, como está isso aí de verdade, se vai quebrar isso de novo”. Não fizeram nada durante quatro meses”, declarou.

Passaram quatro meses, um dia eu fui no Centro ali na Glória, no Rio, e esbarrei com o Andrés, do Corinthians. No dia seguinte voltei lá porque eram dois dias de evento, aí o Andrés já mexeu os pauzinhos dele, já tinha uma galera mexendo os pauzinhos também, Vampeta, Djaminha, Todé, que é um empresário de futebol queridíssimo. No dia seguinte encontrei o Andrés no mesmo lugar, e ele com um guardanapo e uma caneta dizendo: “Vamos fechar esse contrato”. Pô, quem tá perdido não escolhe caminho […] queria jogar, pra mim foi a mesma decepção que para a torcida do Flamengo“, concluiu.

Veja também:

Fábio Carille comenta desavença com Andrés Sanchez: “Relação está muito desgastada”

Desfalques de Gabriel e Cantillo podem fazer Xavier voltar ao time titular após cinco meses

Jogadoras que estavam com a Seleção Brasileira se reapresentam no Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima