Um dos maiores jogadores do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho colecionou grandes títulos e prêmios individuais por onde passou. Ele se aposentou dos gramados oficialmente em 2016, mas revelou recentemente que gostaria de ter vestido a camisa do Corinthians.
Em entrevista concedida ao canal do ex-jogador de futsal Falcão, no YouTube, Ronaldinho Gaúcho falou sobre a vontade que tinha de atuar em times com grande torcida e de massa. Ele citou o Corinthians como exemplo e relembrou suas passagens por Flamengo e Atlético-MG no Brasil.
“Sempre me imaginei jogando em time de povão, de massa, torcida grande. Tive o prazer de jogar no Flamengo, que tem uma das maiores; também no Galo, que é um absurdo. Depois disso também tem o Corinthians, né? Um clube que mexe com tudo aquilo. Todos os jogadores se imaginam jogando nestes grandes clubes“, disse o vencedor da Bola de Ouro nos anos de 2004 e 2005.
Esta, vale lembrar, não foi a primeira vez que Ronaldinho Gaúcho comentou sobre a vontade de ter jogado no Timão. Em 2017, um ano depois de pendurar as chuteiras, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira ponderou sobre o assunto. “Eu sempre me imaginei em time com torcida de povão. Corinthians, aquela coisa… Via os jogos do Corinthians, era aquela coisa”, declarou, há pouco mais de quatro anos.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Ronaldinho se transferiu para a Europa com apenas 21 anos, em 2001, para jogar no Paris Saint-Germain, da França. No ano seguinte, o ex-meia foi titular da Seleção Brasileira pentacampeã da Copa do Mundo. Já em 2003, o ex-craque foi negociado com o Barcelona, da Espanha, onde conquistou uma Liga dos Campeões e viveu o auge de sua carreira ao vencer o prêmio de melhor jogador do mundo em 2004 e em 2005.
Ronaldinho ainda defendeu o Milan, da Itália, sem tanto sucesso entre 2008 e 2010, antes de retornar ao Brasil para atuar no Flamengo. Depois, o Bruxo, como ficou carinhosamente conhecido, se transferiu para o Atlético-MG, onde se tornou ídolo e regeu o time na conquista inédita da Libertadores em 2013. Ele ainda teve passagens pelo futebol mexicano e pelo Fluminense antes de se aposentar em 2016.
Veja mais:
Com dores no tornozelo, Willian será reavaliado pelo departamento médico do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados