Um dos responsáveis pela chegada de Ángel Romero ao Corinthians em 2014, Mano Menezes foi anunciado como substituto de Vanderlei Luxemburgo na última quinta-feira, 29, e reencontra nove jogadores com quem já trabalhou no passado. Entre os nomes está o próprio atacante paraguaio, que ainda busca o melhor nível técnico após retornar ao clube como reforço para 2023.
Mano Menezes vivia sua segunda passagem pelo Corinthians quando aprovou a chegada de Romero, então jogador do Cerro Porteño, na metade de 2014. Na época, o atacante tinha apenas 21 anos e era uma das promessas do futebol paraguaio. Ele custou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 6,3 milhões na cotação de nove anos atrás) aos cofres alvinegros.
Romero, no entanto, não conseguiu se firmar com Mano Menezes. Já em 2015, seguiu com pouco espaço com Tite e chegou a ser um dos candidatos para deixar o Corinthians em 2016, mas seguiu no clube. O atacante paraguaio alternou entre bons e maus momentos naquele ano e só deslanchou em 2017, sendo titular absoluto na campanha do título do Brasileirão, com Fábio Carille.
O jogador seguiu no Corinthians até 2019 e, depois de quatro anos no futebol internacional, retornou ao clube como primeiro reforço para 2023. Mas o atacante segue sem deslanchar e ainda não marcou gols nessa segunda passagem. Agora, reencontra Mano Menezes, técnico responsável pela sua chegada em 2014.
Há, inclusive, possibilidade de Romero até ser titular na reestreia do treinador, marcada para este sábado, 30, diante do São Paulo, no Morumbi. Isso porque o centroavante Yuri Alberto, considerado titular, está suspenso. Embora seja mais escalado pelos lados do ataque, o atacante paraguaio pode atuar como referência e, aliás, é uma das principais opções para substituir o camisa 9 no clássico.
Na última sexta-feira, 22, após a vitória sobre o Botafogo, pela 24ª rodada, jogo em que Yuri Alberto sofreu terceiro cartão amarelo e foi confirmado como desfalque no Majestoso, Romero se colocou à disposição do então técnico Vanderlei Luxemburgo para jogar como centroavante no Morumbi.
“Cara, estou preparado para jogar (no lugar do Yuri), sem problema. O Luxa é quem decide. Até já entrei, contra o Fortaleza (pelo Brasileirão), nos últimos minutos, como centroavante. Mas sempre falo, estou preparado para jogar sempre. Quem decide é o Luxa, vamos ver”, declarou Romero.
O principal concorrente de Romero na briga pela titularidade no comando de ataque do Corinthians contra o São Paulo é o garoto Felipe Augusto, centroavante de ofício, mas que ainda não se firmou no elenco profissional. O camisa 41 não entra em campo desde o dia 19 de agosto. Outra possibilidade seria o atacante Giovane, que pode jogar como referência. Ele, no entanto, também será desfalque, já que se recupera de lesão na coxa.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians fará Dia do Basquete no Parque São Jorge; confira as atividades
Pelo Corinthians, Mano Menezes defende invencibilidade como visitante contra o São Paulo
Entenda como chegada de Mano ao Corinthians pode dar ‘reviravolta’ em situação de Bruno Méndez
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados