Depois de duas derrotas seguidas, contra Ituano e São Bernardo, o Corinthians enfrenta o São Paulo na noite desta terça-feira, 30, na Neo Química Arena, no primeiro grande teste da temporada, para dar a volta por cima após os tropeços nas últimas rodadas do Paulistão. De acordo com Romero, os comandados de Mano Menezes sabem que o clássico será difícil, mas farão de tudo para sair de campo com a vitória.
“O clássico é um jogo diferente, sempre falo isso. É um jogo onde temos que estar concentrados os 90 e poucos minutos, porque vai ser bem difícil, dentro de casa, como todos os clássicos. Temos que sair para ganhar, Corinthians tem que ganhar sempre. Vamos fazer isso e trabalhamos para isso. Tomara que a gente consiga os três pontos”, iniciou o atacante paraguaio.
“Todos os clássicos são especiais. Passamos por muitos clássicos dentro da Arena, muitas histórias para serem contadas. Jogo difícil, temos que estar concentrados os 90 minutos. É um jogo bem pegado, como todos os clássicos”, completou, em entrevista à Corinthians TV na tarde desta segunda-feira, 29.
Fora tentar se recuperar na temporada, o Corinthians terá outra missão nesta terça-feira. Isso porque o clube nunca perdeu para o São Paulo dentro da Neo Química Arena. Dentro do estádio, os times se enfrentaram 18 vezes, com 11 vitórias alvinegras e sete empates.
Romero esteve presente em grande parte desses jogos e quer manter o tabu contra o São Paulo. Entretanto, na visão do atacante paraguaio, o mais importante agora não é a marca história, e sim conquistar a vitória para o Corinthians ganhar confiança neste início de temporada.
“Temos que fazer nosso trabalho e manter esse tabu, que é importante para o Corinthians. Mas o mais importante é construir esse time que estamos construindo e começar a conseguir as vitórias para trabalhar mais tranquilo e ganhar confiança de novo“, concluiu Romero.
Veja mais:
Corinthians x São Paulo: escalação, transmissão e arbitragem
Futebol feminino do Corinthians é uma plataforma de motivação, afirma dirigente
Arena do Corinthians e CBF são acionados na justiça por torcedoras; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados