Na noite deste domingo, 23, o Corinthians voltou à Neo Química Arena após dois jogos fora de casa nesta temporada. O confronto da vez ocorreu pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, contra o Guarani. Cometendo falhas defensivas, o Timão contou com dois gols de Romero para empatar o jogo em 2 x 2 e manter a invencibilidade como mandante em 2025.
Após a partida, o paraguaio falou com a imprensa na saída de campo. Romero lamentou o resultado, afirmando que o time desejava sair vitorioso diante de sua torcida. O atacante também disse que garantir a liderança na classificação geral era um dos objetivos do time e que a partida este domingo servirá como “aprendizado” para a equipe não voltar a cometer os erros que cometeu.
“A gente queria conquistar os três pontos para a torcida, nos despedir da primeira fase ganhando. Vale de aprendizado o que aconteceu, não podemos deixar isso acontecer. Estamos bem, com um grupo unido, mas não podemos desligar no jogo. Isso não dá para fazer. Era nosso objetivo ficar no primeiro lugar geral, teremos o mata-mata na arena e não para desligar em qualquer tipo de jogo. Vamos trabalhar para classificar na Libertadores e depois pensar no Paulista.”
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, 26, para receber em Itaquera o Universidad Central (VEN) pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O jogo acontece às 21h30 (de Brasília).
Veja mais:
Corinthians x Guarani: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Basquete Feminino do Corinthians celebra adoção de Tratado Antirracista pela Diversidade na LBF
Corinthians lança novos modelos 2025/26 de camisa pré-jogo e regata; itens já estão à venda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados