Na última quarta-feira, 4, contra o Deportivo Cali, na Colômbia, pela Libertadores, o atacante Róger Guedes não saiu do banco de reservas pela primeira vez desde que foi contratado pelo Corinthians, em agosto do ano passado. O camisa 9 já havia iniciado quatro jogos entre os suplentes, mas entrou no decorrer de todos esses compromissos.
Além disso, o jogador viu sua média de minutos em campo despencar desde a chegada do técnico Vítor Pereira ao clube, se levarmos em consideração apenas os duelos em que Róger esteve entre os relacionados – o que não contempla, por exemplo, o confronto contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, já que o atleta não chegou a viajar para Londrina.
No ano passado, Róger Guedes fez 19 jogos pelo Corinthians, sob o comando de Sylvinho, e totalizou 1.681 minutos em campo – sem acréscimos. Sua média em campo em 2021 foi de 88,4 minutos. Já nos oito jogos antes da chegada de Vítor Pereira em 2022, no Paulistão, o atacante somou 708 minutos e aumentou a média para 88,5. Todo o levantamento foi realizado pela Central do Timão.
Porém, o camisa 9 começou a entrar no rodízio de Vítor Pereira e, desde a chegada do português, foi relacionado para 14 jogos, sendo um sem sequer sair do banco de reservas, e totalizou 826 minutos. Sua média de tempo em campo com o comandante europeu é de apenas 59 minutos.
Apesar de ter perdido minutagem no Timão com Vítor Pereira, Róger Guedes segue com um bom tempo em campo desde sua estreia pela equipe, em setembro do ano passado. Desde que foi anunciado como reforço do Corinthians, o atacante foi relacionado para 41 partidas e soma 3.215 minutos em ação com a camisa alvinegra. A média é de 78,4 por confronto.
Um dos principais destaques do Corinthians neste início de Brasileirão, com três gols e uma assistência em quatro compromissos, Róger Guedes pode voltar à equipe titular do Timão neste domingo, 8, contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada da competição nacional. O duelo terá início às 18h (de Brasília), em Bragança Paulista.
Veja mais:
Fagner será submetido a exame de imagem na sexta-feira após sofrer entorse contra o Deportivo Cali
Escalação do Corinthians: em Cali, Timão inicia preparação para jogo contra o Red Bull Bragantino
Cássio se destaca e tem maior nota do Corinthians na temporada em aplicativo de estatísticas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados