- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Neste domingo (4), o Corinthians empatou com o Internacional por 2 x 2, em partida que aconteceu na Neo Química Arena e foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Balbuena e Yuri Alberto foram os responsáveis pelos gols corinthianos.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador comentou acerca de Róger Guedes e a sua adaptação com a forma de jogo do técnico.
”Ele tem procurado fazer, as vezes está abaixo. Em alguns momentos ele está muito perto da área defensiva, isso faz ele perder a sua capacidade. Eu continuo a achar que ele não é um ponta, é um segundo atacante. Isso faria, nessa altura da temporada, mudar o nosso esquema de jogo, o que é perigoso.”, disse Vítor Pereira.
O técnico também comentou sobre o trabalho defensivo do camisa 10. ‘‘Ele tem tentando defender o corredor e muitas vezes peço pra ele fechar dentro. Ainda não tem a noção do lateral. Mas ele está tentando, sem dúvida nenhuma, ele está tentando cumprir as funções dele do ponto de vista defensivo. Ofensivamente ele tem qualidade e consegue criar situações e hoje voltou a fazer. Eu estou satisfeito com o trabalho dele.”.
Com o resultado, a equipe de Vítor Pereira perdeu a oportunidade de se tornar vice-líder na competição nacional e diminuir a diferença de pontos para o Palmeiras, primeiro colocado com 51 pontos e que empatou na rodada. Agora, o Corinthians possui 43 pontos e sobe para a terceira colocação. O Flamengo, que também empatou na rodada, é o segundo colocado, com 44.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (11), diante do São Paulo, às 16h (Brasília), no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais: