Róger Guedes está cada vez mais goleador no Corinthians. Dono de três gols em quatro jogos no Paulistão, o atacante voltou a balançar as redes na última terça-feira, na vitória alvinegra por 2 x 1 contra o Guarani, na Neo Química Arena, e assumiu a artilharia da competição estadual, ao lado de John Kennedy, da Ferroviária. Após o duelo, o camisa 10 creditou o bom momento ao técnico Fernando Lázaro.
“A gente (Róger Guedes e Yuri Alberto) deve muito ao Fernando. A liberdade que ele nos dá dentro de campo… As conversas que ele teve comigo, entendeu minhas características. Gosto de flutuar bastante para não ficar desligado do jogo, só aberto”, declarou Guedes, logo após o jogo, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena – veja abaixo.
Embora tenha mais liberdade no ataque com Fernando Lázaro, Róger Guedes segue com funções defensivas quando o Corinthians não está com a bola, caindo pelos lados para fechar o corredor. Para o atacante, ajudar na recomposição defensiva é algo natural, e outros jogadores podem fazer a cobertura quando ele não consegue voltar.
“A gente joga com a bola em um losango, mas, quando perde a bola, eu tenho que voltar como um ponta. Tem vez que não dá, então o Renato faz a minha (função), ou o Roni, que faz a cobertura, corre como ninguém. Isso ajuda bastante. Às vezes deixo para o velhinho (Fábio Santos), ele dá conta, também. Faz parte para termos gás lá na frente”, disse.
Por fim, Guedes ainda comparou os técnicos Fernando Lázaro e Vítor Pereira, que comandou o Corinthians em 2022. De acordo com o atacante, a única diferença entre os dois é que o atual treinador dá mais liberdade do que o português, que exigia maiores funções defensivas.
“A parte tática, de um treinador para o outro, sempre vai ter diferença. Nenhum treinador é igual ao outro, só quando são da mesma escola, trabalham juntos. É como eu falei, com o Fernando temos liberdade a mais. Não é crítica ao Vítor, nada disso, é jeito de trabalhar. Estou muito feliz, Fernando dá liberdade, espero continuar ajudando a equipe com gols e vitórias”, concluiu.
Com Róger Guedes entre os prováveis titulares, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, para encarar o São Paulo, às 18h30, no Morumbi, pela quinta rodada do Paulistão. Até lá, os comandados de Fernando Lázaro terão quatro dias de treinos.
Assista à entrevista de Róger Guedes:
Veja mais:
Corinthians encara Franca em jogo único que vale vaga inédita na final da Copa Super 8; saiba tudo
Treinador do Corinthians reconhece baixo desempenho fora de casa e crê em evolução da equipe
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados