Rodrigo Varanda tem saída atrasada por pedido do Corinthians em contrato

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Já acertado com o Red Bull Bragantino, o atacante Rodrigo Varanda, formado na base do Corinthians, tem sua saída demorada por conta de um pedido do clube alvinegro no contrato firmado entre as partes.

Segundo o UOL, o Timão receberá 2 milhões de euros (R$ 12,04 milhões na cotação atual) pela venda de 70% dos direitos econômicos do jovem. Apesar do acordo financeiro estabelecido, o Alvinegro quer incluir uma porcentagem alta no lucro de uma futura venda do jogador.

Recentemente, vale lembrar, o Corinthians acertou a extensão de contrato com Rodrigo Varanda até o fim de janeiro de 2024. A renovação foi feita justamente por conta da negociação com o RB Bragantino. Caso não estendesse o vínculo, o atleta poderia assinar pré-contrato com a equipe do interior e, consequentemente, sair de graça do Timão.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Um dos destaques na base, Rodrigo chegou ao futsal infantil do Timão aos seis anos de idade, mas foi apenas em 2019 que assinou seu primeiro contrato profissional com o Clube. O jovem passou por uma grave lesão na temporada passada e, por conta disso, fez apenas quatro jogos no Campeonato Brasileiro Sub-17.

Mas, foi justamente a lesão que levou o jogador ao CT Joaquim Grava. Varanda utilizou a estrutura do profissional para tratar de uma fratura no cotovelo, e aos poucos, foi sendo integrado aos treinos de Vagner Mancini.

No começo da temporada, o atacante era titular da equipe de Mancini, mas acabou perdendo espaço. Foi relacionado pela última vez no dia 20 de junho, contra o Bahia, no Campeonato Brasileiro e seu último duelo foi contra o Santos, no dia 25 de abril, no Paulistão.

Leia também:

Sylvinho completa dois meses à frente do Corinthians; veja números

Corinthians não tem plano B para Roger Guedes e confia em desfecho positivo

Há três anos, Ángelo Araos era anunciado oficialmente pelo Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima