Rodrigo Iglesias explica por que acredita que 2023 é o melhor ano do futebol feminino do Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

A atual temporada é a melhor do Corinthians na história do futebol feminino. Pelo menos, é o que acredita o técnico interino do clube, Rodrigo Iglesias. As Brabas conquistaram todos os títulos disputados no ano (Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores) e, agora, buscam o quarto troféu em 2023 na final do Paulistão, contra o São Paulo.

Mas para Rodrigo Iglesias, não são apenas os títulos conquistados e a possibilidade de mais um troféu que fazem de 2023 o melhor ano do Corinthians no futebol feminino. A opinião do técnico interino também leva em conta o desenvolvimento de todos os times da modalidade, que, na visão dele, estão melhores em comparação com temporadas anteriores.

“Se a gente for campeão, vai ser o melhor ano. Mas isso eu posso te responder só depois (risos). Tirando a brincadeira, eu acho que sim (é o melhor ano do Corinthians), porque, como a gente vem falando, o desenvolvimento de todos os times foi nítido. Os confrontos, as características… Não só no Brasil ou em São Paulo, mas também a Libertadores trouxe isso, iniciou Iglesias, em entrevista coletiva às vésperas da final do Paulistão Feminino.

Os resultados foram extremamente positivos para um ano que foi com dificuldades muito maiores em relação a confrontos técnicos, táticos, físicos e mentais. Tudo se desenvolveu muito mais e estamos na quarta final, beirando o quarto título. Realmente, seria uma coisa inédita. Podemos fazer alguma coisa mais incrível ainda.”

Então, acredito que sim, é o ano de melhor futebol do Corinthians nessa ideia de desenvolvimento individual das atletas e comissão técnica. A gente busca isso e acho que conseguimos essas respostas dentro de campo, na forma de jogar, de conquistar maneiras diferentes de atuar… E com resultados, que andam juntos”, completou.

Em caso de título estadual, o Corinthians vai terminar uma temporada com quatro conquistas pela primeira vez no futebol feminino. Até o momento, o ano com mais troféus das Brabas é o de 2021, com Brasileirão, Libertadores e Paulistão. Na época, porém, a Supercopa do Brasil ainda não existia. Agora, o clube pode encerrar 2023 com todas essas taças.

Para bater mais esse recorde, o Corinthians enfrenta o São Paulo nos dois próximos domingos, 19 e 26, na final do Paulistão Feminino. O jogo de ida será disputado com mando tricolor na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília), enquanto a volta será realizada na Neo Química Arena, às 10h30.

Essa também é a chance de Rodrigo Iglesias conquistar seu primeiro título sem exercer a função de auxiliar-técnico. Ele assumiu o comando interino do Corinthians após a saída de Arthur Elias para a Seleção Brasileira, mas já avisou que não vai seguir no clube independentemente do que acontecer na competição estadual. O assistente tomou a decisão de seguir com Arthur para a CBF.

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Corinthians tem reunião com Caixa e se aproxima de acordo para quitação da Neo Química Arena

Dirigente do Corinthians critica convicção do VAR em concordar com árbitro: ‘Precisa evoluir’

Corinthians desperdiça chances e perde para o Paulistano no NBB

Notícias do Corinthians

Rolar para cima