Na tarde deste domingo, 19, o Corinthians enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro, em Santos. O duelo acontece às 16h (horário de Brasília) pela primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino. A equipe será comandada pelo técnico interino Rodrigo Iglesias, que comentou as diferenças entre ser auxiliar técnico e exercer a função atual.
“As responsabilidades são diferentes, diante de um trabalho de auxiliar técnico, eu tinha que fomentar as ideias do Arthur e ajudar a fazer acontecer. Agora eu estou muito do lado do protagonismo, eu trago ali as propostas e sou auxiliado pela comissão, pelas atletas, então a sensação é diferente, a responsabilidade é diferente e é tudo bem diferente no que tá acontecendo”, iniciou o profissional.
“A continuidade do trabalho que eu também estava, então isso me facilita um tanto em termos de conhecimento, de ambiente, de atletas e eu vejo como um momento importante para a minha carreira, seja seguindo como auxiliar, como é a minha decisão atual, com o Arthur na Seleção, seja em um futuro mais para frente.”, continuou Iglesias.
“Mas eu valorizo muito esse momento, tento trazer isso para as atletas de uma forma extremamente positiva, como eu acho importante também viver esse momento e encarar ele de uma forma bem tranquila e sábia, para não criar grandes emoções, mas sim, aproveitar, porque se a gente conseguir esse título, não só é importante para o clube, como para cada atleta, para a minha carreira”, finalizou o técnico interino.
Caso conquiste o título estadual, o Corinthians vai terminar uma temporada com quatro conquistas pela primeira vez no futebol feminino. Até o momento, o ano com mais troféus das Brabas é o de 2021, com Brasileirão, Libertadores e Paulistão. Na época, porém, a Supercopa do Brasil ainda não existia. Agora, o clube pode encerrar 2023 com todas essas taças.
Essa também é a chance de Rodrigo Iglesias conquistar seu primeiro título sem exercer a função de auxiliar-técnico. Ele assumiu o comando interino do Corinthians após a saída de Arthur Elias para a Seleção Brasileira, mas já avisou que não vai seguir no clube independentemente do que acontecer na competição estadual. O assistente tomou a decisão de seguir com Arthur para a CBF.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Tamires elenca mudanças no futebol feminino desde primeiro título do Corinthians no Paulistão
Corinthians Feminino busca manter 100% de aproveitamento contra o São Paulo em 2023
São Paulo x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados