Na tarde do último domingo, 19, o Corinthians foi derrotado por 2 x 1 para o São Paulo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino, disputado na Vila Belmiro. O técnico interino do Alvinegro Paulista, Rodrigo Iglesias, analisou a partida e apontou os fatores que levaram à derrota da equipe.
“Pra mim a gente teve um bom início em boa parte do primeiro tempo, um jogo muito centralizado, e acabou que dentro disso, acho que por estratégia do São Paulo, a gente não combinou tanto as jogadas, acho que esse foi o principal problema do primeiro tempo, de não fazer tanto as jogadoras incomodar a última linha delas”, iniciou Iglesias.
“O São Paulo desceu muito, a gente construiu, com essa posse mais centralizada. Mas a gente chegou pouco ao gol ou não tanto quanto a gente poderia com cruzamentos, arremates, bolas enfiadas, como foi no jogo anterior contra o Palmeiras”, continuou o treinador interino.
“No segundo tempo o time se espaçou um pouquinho mais, a gente deixou de sustentar essa posse e jogou mais em transições, que favorece muito mais o São Paulo, por poder transitar e usar essas bolas nas costas. Isso custou caro, cansou, diminuiu o ritmo do time, traz um conforto mental pro outro time que vai ganhando espaço”, disse.
“Hoje foi um jogo que a gente não teve muita sincronia, faltou um pouco disso, desde a parte de jogadas quanto as bolas paradas, um ponto que é importante na nossa construção ofensiva.”, finalizou Rodrigo Iglesias.
O Timão foi derrotado no primeiro jogo da final por 2 x 1 em duelo que aconteceu na Vila Belmiro no último fim de semana. Agora, as comandadas por Rodrigo Iglesias buscam reverter a situação na Neo Química Arena, no próximo domingo, 26, às 10h30 (horário de Brasília).
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Em temporada de altos e baixos, Matheus Bidu se aproxima do fim de primeiro ano no Corinthians
Corinthians lembra comemoração de Basílio na final de 1977 ao celebrar Dia da Consciência Negra
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados