- Por Nágela Gaia/Redação da central do Timão
O atacante Rodrigo Varanda, da base do Corinthians, foi promovido aos profissionais nesta semana e já ganhou uma vaga entre os titulares. Ele compôs o ataque da equipe de Vagner Mancini neste domingo (28), diante do Red Bull Bragantino na estreia no Campeonato Paulista 2021.
No Corinthians desde os seis anos, Rodrigo, que iniciou no futsal infantil do Timão, comemorou nas redes sociais. O garoto subiu para o CT Joaquim Grava no ano passado para se recuperar de cirurgia no cotovelo e acabou sendo chamado para compor treino do profissional. Agradou ao treinador e hoje fez estreia no time profissional. Nas redes sociais ele agradeceu aos funcionários do Corinthians pelo cuidado.
“São aproximadamente 12 anos de trajetória, uma infância e adolescência abdicada para hoje realizar meu sonho. Eu poderia dizer que estou realizado, mas o que Deus tem para mim e minha família é ainda maior, e requer de mim mais foco e determinação, e é isso que vou fazer. Agradeço a todos os funcionários do Corinthians que cuidaram de mim, vou honrar cada um deles e a esta torcida maravilhosa”, disse o novo camisa 30 do Timão.
Rodrigo Varanda atuou durante 70 minutos da partida e foi substituído por apresentar cãimbras. Neste período, o jovem, forte na movimentação, concedeu um desarme, uma finalização pra fora e uma interceptação. Além do mais, obteve 50% de duelos conquistados no chão e 100% de duelos aéreos. Os dados são do SofaScore.
Leia também:
‘Isso é muito grande!’, Cauê celebra estreia no profissional do Corinthians
Cauê e Rodrigo Varanda recebem primeira oportunidade entre os profissionais do Corinthians
Com estreia de garotos, Corinthians empata fora de casa em primeira partida do Paulistão