- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O zagueiro Robson Bambu voltou a ser titular do Corinthians após quase dois meses na última quarta-feira, 12, e teve ótima atuação na vitória por 2 x 0 sobre a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O camisa 3 liderou sete estatísticas importantes entre todos os jogadores que entraram em campo no duelo.
Na partida, o defensor, de 24 anos, foi o atleta que mais tocou na bola (104 vezes), que mais acertou passes (75), que mais acertou bolas longas (11), que mais acertou dribles (dois), que mais venceu duelos (11), que mais venceu duelos aéreos (três) e que mais desarmou (quatro). Os dados são do SofaScore.
Os números fizeram o zagueiro receber a nota 7.7, segunda maior entre os 32 jogadores que entraram em campo. Ele só perde para o meio-campista Giuliano, autor de um gol e uma assistência e responsável direto pelo resultado positivo, que ficou com a nota 8.4. O lateral-esquerdo Fábio Santos (7.4), o volante Victor Cantillo (7.4) e o meia-atacante Adson (7.3), todos do Timão, fecham o top-5.
Este foi apenas o quarto jogo de Robson Bambu pelo Corinthians. Contratado por empréstimo junto ao Nice, da França, no início da temporada, o defensor estreou pelo clube no Paulistão, quando foi titular contra o Novorizontino. Depois, foi acionado no banco de reservas na semifinal do estadual, contra o São Paulo, em 27 de março.
O jogador, porém, foi desfalque em boa parte dos jogos desde o Majestoso por problemas físicos, e voltou a campo somente no último domingo, 8 de maio, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Ele atuou por 13 minutos no final do jogo e também teve boa atuação.
Em quatro jogos com a camisa alvinegra até aqui, Robson Bambu acertou 89% dos passes, teve sucesso em 65% das bolas longas, ganhou seis dos sete duelos aéreos que disputou (86%), desarmou nove vezes, realizou nove interceptações, cometeu quatro faltas e não sofreu cartões. A nota média do zagueiro é 7.37.
Acumulando boas atuações, o zagueiro pode voltar a aparecer no Corinthians neste sábado, 14, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Brasileirão. O contrato do jogador com o Timão é válido somente até dezembro deste ano.
Veja mais:
Sport treina no CT do Corinthians e clubes reforçam boa relação após ocorrido no sub-17
Corinthians visita rival Magnus buscando emplacar sequência de vitórias na Liga Nacional de Futsal
Cássio realiza tratamento no CT e elenco do Corinthians ganha folga após classificação