- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Ex-presidente do Corinthians de 2015 a 2018, em época de grandes conquistas da equipe, Roberto de Andrade falou neste sábado (09) à Corinthians TV. O novo diretor de futebol alvinegro comentou sobre as responsabilidades e desafios que o esperam. Para Roberto é um novo desafio e a experiência anterior pode ajudar, mas não é a fórmula para o sucesso.
“Aqui não tem experiência, porque você lida com gente, e o comportamento de pessoas muda. Eu não tenho a fórmula do sucesso, (não sei) falar para você o que é legal, como faz para chegar ao título, eu não sei. Mas eu sei aquilo que não faz você chegar ao título, que é um ambiente ruim”, afirmou.
O dirigente relembrou de quando participou, como presidente, da montagem do time vitorioso de 2017 e relevou o caráter e o espírito vencedor do elenco que conquistou o Campeonato Paulista 2018 (28° título do Clube) e o Heptacampeonato Brasileiro.
“O desafio existe mesmo com recursos financeiros pra montar um grande time. Porque mesmo com dinheiro, você pode não acertar nas pessoas, nos jogadores. Quando nós montamos o time de 17, apesar de não ser um time rico de pagamento, mas foi um time rico de pessoas. Pessoas de caráter acima da média, todos com muita vontade de vencer. Todo mundo sabe que ganhar um título pelo Corinthians é um negócio fora do comum, e isso faz a diferença.”
Roberto seguiu falando sobre a importância de todos que fazem parte do departamento de futebol .
“A estrela de todo mundo tem que brilhar ao mesmo tempo, uns mais e outros menos, mas todas com brilho”, finalizou.