Atualmente defendendo o Azuriz, do Paraná, o volante Rithely, que esteve muito perto de defender o Corinthians na temporada de 2017, concedeu entrevista à “Central do Mercado” do “Globo Esporte” na última quarta-feira (19). Ele relembrou a negociação fracassada com o clube alvinegro em dezembro de 2016 e citou a frustração de seu pai, corinthiano “doente”, com o episódio.
O jogador de 30 anos também disse acreditar que o meio-campista Patrick, ex-companheiro de Sport e Internacional e que foi recentemente contratado pelo São Paulo, tem “mais a cara e o estilo de jogo” do Timão. Para Rithely, o novo reforço são-paulino tem o estilo do paraguaio Ángel Romero, que defendeu a camisa alvinegra entre 2014 e 2019.
“O Patrick eu acho que é mais a cara, estilo de jogo, do Corinthians. Aquele cara que briga mais… É um estilo Romero, que os caras eram apaixonados. Se ele fosse para o Corinthians seria mais o estilo dele, mas jogador bom entra no negócio e vai ganhar o espaço dele”, disse o atleta.
“O Patrick é um jogador de muita força. Ele pode errar dez bolas, mas ele vai tentar. Ele perde a bola, ele volta, ele corre, se dedica. Você pode reclamar de qualquer coisa: de passe, técnica, do que for, mas nunca vai reclamar de: ‘Ah, o Patrick estava andando em campo, não correu’. Ele se dedica muito”, encerrou.
Veja mais:
Corinthians vence América-MG e avança para a semifinal da Copa Votorantim de Futebol
Corinthians depende de liberação no BID para poder ter reforços na estreia do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados