- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Após o empate sem gols entre Boca Juniors, da Argentina e o Santos, pela Copa Libertadores 2020, nesta quarta (06), o comentarista da Rádio Mitre, de Buenos Aires, Reinaldo Martínez, comentou sobre o esquema defensivo montado pelo treinador do time brasileiro, Cuca, para conseguir um bom resultado fora de casa. O radialista comparou o Santos ao Corinthians de Tite, que foi campeão do torneio continental em 2012, em cima do time argentino.
“O Santos não negocia nada. São duas linhas de cinco, um esquema 5-5-0 sem o menor constrangimento. Não via o Boca tão travado por um brasileiro na Bombonera desde aquele Corinthians campeão em 2012. O Boca teve mais chegadas ao gol até naquele jogo terrível das oitavas contra o Inter”, analisou.
Seu colega, o narrador Gabi Anello, ironizou relembrando a perfeita marcação do Corinthians sobre os Xeneizes naquele ano:
“Isso quer dizer então que Riquelme anda tendo pesadelos”, brincou Anello, sobre o atual dirigente do Boca não ter conseguido sair da marcação cerrada de Ralf , Paulinho e Chicão.
Outro elogio ao Corinthians veio do jornalista Toti Pasman, da ‘Rádio La Red’, que relembrou que Maradona comparava o Corinthians de Tite a times italianos.
“É um time que tem uma intensidade defensiva bem nossa, bem argentina, e não desperdiça nem uma gota de suor. Era o Maradona que falava que aquele Corinthians parecia do futebol italiano? Este Santos parece um time da Bundesliga. Vamos ver como eles vão se comportar como mandantes”.
Não existe comparação. O time do Corinthians era tecnicamente superior a este do Santos de hoje. Com todo o respeito ao time do Santos.