Na tarde deste sábado (23), o Corinthians divulgou a lista de relacionados para o confronto contra o Internacional, que ocorrerá neste domingo (24), às 16h (Brasília), no Beira-Rio, com a presença do goleiro Carlos Miguel pela primeira vez desde que foi contratado, no fim de agosto.
Curiosamente, o jogador de 23 anos foi revelado nas categorias de base do próprio Colorado, sendo promovido ao time principal em 2018. Porém, não conseguiu se firmar e foi emprestado para Santa Cruz e Boa Esporte. Seu contrato com o time gaúcho foi rescindido recentemente e ele acertou com o Timão.
Entretanto, apesar de ser relacionado para a partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, o goleiro de 2,04m deve começar no banco de reservas, estando à disposição para substituir Cássio, provável titular, em uma eventual lesão ou expulsão ao decorrer do compromisso. Além dele, o jovem Matheus Donelli, de 19 anos, também foi selecionado e irá para Porto Alegre, sendo outra opção para a posição entre os suplentes.
O vínculo de Carlos Miguel com o Corinthians está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) há quase dois meses, mas o goleiro estava treinando e era preterido por Cássio, Matheus Donelli e Caíque França nas listas de relacionados por Sylvinho. O atleta vai para seu primeiro jogo sem dar a entrevista coletiva que os reforços costumam conceder à imprensa.
De acordo com o portal “Meu Timão”, havia a expectativa do goleiro receber chances no Corinthians Sub-23, que disputava o Brasileirão de Aspirantes. No entanto, o time comandado por Danilo acabou eliminado da competição e o reforço acabou não sendo utilizado.
Veja mais:
Corinthians finaliza preparação para partida contra o Internacional; veja a provável escalação
Com volta de Fagner, Corinthians divulga relacionados para jogo contra o Internacional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados