Na manhã desta quinta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, o Corinthians enfrentou o Indaiatuba, no Ginásio Wlamir Marques, Parque São Jorge, pela final da Taça São Paulo de Futsal e venceu pelo placar de 9 x 1. Igor Carioca e Maicon, três vezes; Deives e Andrey, duas vezes; e Igor Bredof marcaram os gols do Alvinegro.
Instantes depois do apito final, uma das revelações do Corinthians na modalidade, o ala Maicon, detalhou a sensação de conquistar um título pelo clube do Parque São Jorge. Em seguida, falou sobre sobre a importância do camisa 10 e ídolo Deives no dia a dia do grupo.
“Eu até comentei antes com os meninos, é uma sensação inexplicável. Ninguém joga uma final imaginando que vai fazer três gols. E quando você faz o gol, você nem acredita que é ainda muito jovem, muito novo e, acontecendo tudo isso, pra mim é uma realização de um sonho. A importância do título é que você tira o time de uma sequência que não ganhava. Isso dá muita moral e cresce nossa relação dentro do elenco”, iniciou.
O jovem atleta acrescentou: “Em relação ao Deives, não tenho o que falar. É um cara sensacional, principalmente com a gente, que é mais novo, sempre ensinando, sempre passando, que tem mais experiência. E trabalhar com ele todos os dias, sendo o cara que a gente viu de pequeno, e podendo estar do lado dele todos os dias, para nós. Ninguém imagina, na verdade, você ver um jogador na televisão e você tá perto, você nem acredita. É um cara sensacional, que ajuda nós todos os dias, principalmente eu, dando muitos conselhos e, se Deus quiser, vai ser uma grande temporada e vamos tentar trazer a Liga Nacional e o Paulista”, finalizou.
Maicon estreou na equipe principal do Corinthians na temporada de 2023 aos 18 anos de idade. Em 47 partidas pelo clube do Parque São Jorge foram 18 gols marcados e oito assistências. Ele é titular no time profissional desde abril de 2024, período em que Fernando Malafaia chega ao clube.
Após o vice-campeonato do Supercopa Gramado de Futsal e a conquista da Taça SP, o Corinthians retomará o seu foco para a Liga Nacional de Futsal (LNF) e Campeonato Paulista, que começará nas próximas semanas. O próximo compromisso do Alvinegro será já neste sábado, 3 de maio, às 20h (de Brasília), contra o Joaçaba, fora de casa, pela terceira rodada do torneio nacional. Nas duas primeiras rodadas, a equipe de Fernando Malafaia venceu Campo Mourão por 6 x 0 e Pato por 5 x 1.
Veja Mais:
Ídolo do futsal do Corinthians celebra mais um título pelo clube e ressalta importância da torcida
Atleta do futsal do Corinthians projeta o restante da temporada após título da Taça SP
Dorival destaca equilíbrio e diz que Igor Coronado ainda terá novas oportunidades
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados