Retrospecto: Corinthians leva vantagem no geral, mas tem problemas quando o Juventude é mandante

  • Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão

Na noite desta terça-feira (04), o Corinthians enfrenta o Juventude pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Afredo Jaconi, às 21h (de Brasília). O retrospecto geral do confronto é bastante equilibrado, mas ambos os clubes possuem vantagem em seus domínios.

Na história, foram 28 jogos entre as equipes, sendo 16 na casa do Timão e 12 na casa do Juventude. Em São Paulo, o Corinthians possui nove vitórias, quatro derrotas e apenas três empates. Já em Caxias do Sul, a vantagem é do Jaconero, com seis vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A primeira partida envolvendo os dois clubes aconteceu em 1978, pelo Campeonato Brasileiro, e a última no dia 11 de junho deste ano, pela mesma competição. Com isso, o Brasileirão é onde mais aconteceu duelos entre os times (22), seguido pela Copa do Brasil com quatro jogos e pela Série B, com dois encontros.

No jogo desta terça-feira, o Coringão busca vencer novamente o adversário gaúcho no ano para se manter no G-4 da competição, além de voltar a vencer o Juventude duas vezes seguidas, algo que não acontece desde 2008. No ano passado, o Corinthians apenas empatou com a equipe jaconera em casa, e perdeu fora, na última rodada do Brasileirão.

Já no mais recente encontro entre as equipes, o Time do Povo venceu por 2 x 0, na Neo Química Arena. Os gols corinthianos foram marcados por Adson e Mantuan. O primeiro segue tendo chances como titular da equipe, já o segundo está emprestado ao Zenit, da Rússia, até junho de 2023.

Veja mais:

Corinthians pode perder até três jogadores para próxima rodada do Brasileirão

De olho neles! Conheça os principais destaques do Juventude, adversário do Corinthians, no Brasileirão

Último jogo entre Corinthians e Juventude teve brilho de garotos da base e golaço no início

Notícias do Corinthians

Rolar para cima