Corinthians e Santos se enfrentarão pela 344º vez na história nesta quarta-feira (22), a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão defende um bom retrospecto contra o Peixe, mas vem de uma derrota de virada por 2 x 1 para a equipe. O duelo será válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
No total, o Timão leva grande vantagem no clássico, tendo vencido em 134 oportunidades, enquanto o Peixe têm 110 triunfos, além disso, foram 99 empates. Os corinthianos também são superiores na quantidade de gols marcados: 593 contra 513 dos santistas.
É válido destacar que, na Copa do Brasil, o alvinegro da Baixada leva a melhor, tendo vencido os dois confrontos. No entanto, o Corinthians tem vantagem nas partidas disputadas na Neo Química Arena, com oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
O primeiro Clássico Alvinegro foi pelo Campeonato Paulista, realizado em 22 de junho de 1913, no Parque Antártica. O Timão contou com gols de Peres, Fabbi e César Nunes, mas acabou derrotado por 6 x 3. Já a maior goleada da história do confronto foi por 11 x 0 e o recorde pertence ao Timão. O duelo aconteceu em 11 de julho de 1920, na Vila Belmiro, e contou com quatro gols de Gambarotta, três de Neco, além de um de Basílio, Bororó, Amílcar e Ary Patuska (contra).
Veja também:
Willian segue como desfalque do Corinthians contra o Santos na Copa do Brasil, diz Neto
Felipe comenta possível retorno ao Corinthians e afirma: “O futuro a Deus pertence”
Último jogo entre Corinthians e Santos ficou marcado por virada e demissão de técnico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados