Final de 2019 define muitas saídas e até aqui poucas chegadas de atletas
Até o momento, o Corinthians conta com algumas voltas de empréstimos, um reforço de peso para 2020 e o treinador que se destacou no Furacão em 2019.
Camacho e Pedro Henrique foram os primeiros reforços para 2020, ambos já pertenciam ao clube e foram treinados por Tiago Nunes em 2019. Luan é o nome de peso para próxima temporada, nome que faz fiel torcida acreditar que outros bons nomes podem chegar, mas até agora Corinthians trabalha com calma no mercado.
Negociados em definitivo:
Junior Urso – Vendido para o Orlando City/EUA. Estima-se que a negociação rendeu 3,5 milhões aos cofres Corinthianos.
Clayson- Negociação não oficial, mas já dada como certa nos bastidores. Corinthians teria negociado 20% de seu passe por 3 milhões de reais e permanecido com 20% de seu passe.
Fim de contrato:
Manoel- Volta ao Cruzeiro após término de empréstimo e não ter chego a acordo por aquisição em definitivo.
Régis- Com poucas oportunidades em 2019, atleta volta ao Bahia.
Saem por empréstimo:
Thiaguinho (Volante)- Após ser especulado no Fluminense, atleta foi cedido por empréstimo ao Botafogo que arcará com salários integrais do atleta em 2020 e com passe pré-fixado.
Matheus Jesus (Volante)- Por detalhes burocráticos para ser emprestado ao Bragantino. Por força de contrato, Corinthians irá adquirir 50% do passe do atleta e repassará com passe fixado por empréstimo ao Bragantino, que arcará com salários do atleta.
Fessin (Meia)- Recuperado de lesão, atleta defenderá as cores do Bahia em 2020. A princípio deverá ser integrado ao time sub-23 que disputará campeonato Baiano.
Gustavo Mosquito (Atacante)- Após ser emprestado ao Vila Nova-GO e Oeste-SP em 2019, atleta defenderá as cores do Paraná em 2020.
João Victor (Zagueiro) – Recém promovido à equipe profissional, e quinta opção para zaga em 2019, atleta disputará o campeonato paulista de 2020 pela Inter de Limeira.
Rafinha (meia)- Atleta da equipe sub-20 será emprestado a equipe da Penapolense, para disputar a série A-2 do Paulista.
Marciel (Volante) – Após voltar de empréstimo do Vitória-BA, seguirá para o Juventude-RS.
Rafael Bilu (atacante)- Após passagem apagada pelo América-MG, atleta é cedido ao CSA, clube rebaixado para série B em 2020.
Guilherme Romão- Após defender o São Bento em 2019, irá disputar o campeonato paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto.
Carlinhos – Centroavante que se destacou na Copinha em 2017 segue sem espaço e foi emprestado para o Marcílio Dias.
Matheus Alexandre – Lateral direito adquirido da Ponte Preta pelo Corinthians em 2019 por 800 mil reais, seguirá emprestado a Ponte Preta.
Além do pacotão de seis empréstimos para o Oeste: Caíque França (goleiro), Fabrício Oya (meia), Rael (meia/lateral), Caetano (zagueiro/lateral), Mantuan (meia/lateral) e Matheus Matias (atacante).
Voltam de empréstimo e devem ser aproveitados:
Pedro Henrique (zagueiro) e Camacho (volante)- Voltam para o Corinthians após disputar a temporada de 2019 pelo Athletico Paranaense com Tiago Nunes.
Ángelo Araos (volante/meia)- Volta de empréstimo da Ponte Preta e agrada Tiago Nunes.
Jogadores que devem ser emprestados em 2020:
Sornoza (meia): Negocia com LDU, também interessa ao Vasco.
Richard (volante): Pedido de Abel Braga no Vasco da Gama e também estaria na lista de pedido do Goias em eventual acordo com Michael.
Renê Junior (volante): Recuperado de lesão, atleta interessa ao Goiás e estaria na lista de pedidos do clube para eventual acordo com Michael.
André Luís (atacante): Voltando do Fortaleza, atleta interessa ao Goiás caso Tiago Nunes não queria aproveitá-lo em 2020.
Marllon (zagueiro): Após atuar em 13 partidas pelo Coringão em 2019. Atleta está na lista de atletas que pode ser cedido ao Goiás em eventual negócio por Michael.
Chegam em definitivo:
Luan- Corinthians adquiriu o atleta em definitivo, 50% do passe por 5 milhões de euros. Grande contratação para temporada 2020 usará a camisa 7.
Tiago Nunes- Técnico veio após grande temporada no CAP.
Corinthians busca no mercado:
Michael (Atacante): Corinthians ainda conversa por atleta. Clube teria feito proposta de 5 milhões de euros mais a cessão de alguns atletas por empréstimo por 50% do passe. Após fim de leilão clube deve saber se tem o lance vencedor.
Victor Cantillo (volante): Corinthians abriu negociações com proposta de 1,5 milhões de dólares por 50% do passe (aproximadamente 6 milhões de reais) para Junior Barranquilla que pediu 3 milhões de dólares pelos seus 70%. Contra proposta do Corinthians teria sido de 2 milhões de dólares por 60%, e com essa proposta aguarda desfecho positivo na negociação.
Davó (atacante): Apesar de protestos da torcida nas redes sociais, clube estaria por detalhes para fechar com revelação do Guarani.
Sidcley (lateral esquerdo)- Andrés Sanchez declarou em entrevista à Fox que lateral é prioridade e que deu prazo ao Dínamo de Kiev para resposta. Entretanto, não deve perder oportunidades de mercado para posição.
Dodô (lateral esquerdo) – Como não deve permanecer no Cruzeiro, que estipulou teto de 150 mil reais mensais para 2020, cria do terrão tem boas chances de pintar no Corinthians, que tem lateral esquerda como uma das prioridades para próxima temporada. Pode ser a oportunidade de mercado que o clube procura.
Nikão (meia/atacante)- Pedido de Tiago Nunes, Atlhetico dificulta liberação.
Renovaram contrato para 2020:
Gil (zagueiro) – Chegou no meio do ano com contrato de 6 meses e mais 3 anos acertados a contar do mês de janeiro.
Walter (goleiro)- contrato será estendido por mais 2 anos.
Yago (zagueiro) – Devido a lesão, como já é de praxe no clube, teve seu contrato estendido por mais 6 meses com o clube.
Devem estender contrato em 2020:
Léo Santos (zagueiro) – Especulado em 2019 em troca por Guilherme Arana, e no Milan esse final de ano por portal Italiano em valor estimado de 10 a 12 milhões de euros, especula-se que deve renovar em 2020 após Corinthians encerrar seu ciclo no mercado da bola.
Pedrinho (meia) – Em declaração de seu empresário, meia já teria propostas do mercado Europeu, mas deve renovar com Timão, e não deve sair por menos de 30 milhões de euros.
Situação não resolvida:
Jean (volante) – Após 3 boas temporadas emprestado ao futebol carioca, sendo 1 pelo Vasco e 2 pelo Botafogo, atleta que tem contrato até dezembro de 2020 ainda não sabe onde vai atuar na próxima temporada.
Segue emprestado:
Lucca – Emprestado ao Bahia até fim de seu contrato em julho de 2020, atleta ainda pode ser vendido ao mundo Árabe.
Fim de contrato –
Felipe Bastos (volante) – Emprestado ao Vasco da Gama, volante tem seu contrato encerrado com clube.
Paulo Roberto (volante) – Emprestado ao Fortaleza em 2019. Atleta tem seu contrato encerrado com clube.
Giovani Augusto (meia) – Emprestado ao Goiás em 2019, jogador tem seu vínculo encerrado com o clube.
Marlone (meia) – Aos 27 anos, após empréstimo apagado pelo Goiás, meia tem seu vínculo encerrado com o Corinthians.
Guilherme (meia) – Emprestado ao Fluminense, meia encerra seu vínculo com o clube.
Gabriel Vasconcelos (atacante)- Após seguidos empréstimos para clubes do interior paulista, atleta tem seu vínculo encerrando no último dia do ano.
Léo Príncipe – Após voltar de empréstimo do Paraná e encerrar seu vínculo com Corinthians, atleta acertou com CRB para 2020.
Esta matéria será atualizada conforme as movimentações do mercado.
Por Redação da Central do Timão