Após o fim das competições estaduais, seja na base, ou nos profissionais, o Corinthians planeja uma reformulação no elenco, que foi campeão do Campeonato Paulista e da Liga Nacional de Futsal em 2022.
Com a grande movimentação antes de mesmo de iniciar 2023, a redação da Central do Timão decidiu organizar as saídas e as chegadas do elenco corinthiano, que tentará manter o posto de campeão em dois campeonatos no próximo ano. Até o momento, há mais baixas que contratações para o time da próxima temporada.
Quem vem?
Daniel Shiraishi: O ala, que completa 37 anos em fevereiro, é considerado o principal reforço do clube para a nova temporada. O jogador já atuou em clubes tradicionais do futsal mundial, como Inter Movistar e Barcelona. Na última temporada, ele foi jogador do Joinville, de onde se despediu no dia 15.
Gugu Flores: O jogador atua como pivô e tinha contrato com o Magnus, de Sorocaba, nesta última temporada. Um dos principais pontos na sua contratação é sua boa relação com o técnico Deividy Hadson, visto que trabalharam juntos no Horizonte, onde conquistaram diversos títulos.
Sinésio: O jogador é outro ex-Joinville que complementará o elenco alvinegro em 2023. Atuando como fixo, ele já conquistou a Liga Nacional e a Taça Brasil, o que lhe rendeu uma transferência para a Europa futuramente. Lá, ele disputou a Liga dos Campeões com sua ex-equipe: Araz Naxçivan, do Azerbaijão.
Lucas Oliveira: Mesmo não sendo uma contratação, o goleiro confirmou sua renovação de contrato para o ano de 2023. Lucas foi um dos principais fatores para a conquista da LNF 2022, fazendo diversas defesas importantes durante a campanha.
Deives: Ídolo do Corinthians na modalidade, o Baixinho Bom de Bola também teve sua renovação confirmada pelo clube para disputar a temporada de 2023.
Quem sai?
Allan: O fixo, eleito o melhor jogador da LNF, pode ser considerado a principal baixa do Corinthians para 2023. Ele atuou apenas por um ano no clube, conquistando dois títulos, o Paulista e a própria LNF. Suas atuações o renderam uma convocação para a Seleção Brasileira. O atleta, inclusive, já se despediu do Timão e deve atuar pelo Atlântico em 2023.
Kauê: O atleta também chegou ao Corinthians em 2022, participando da conquista da LNF de 2022, fazendo 28 jogos e quatro gols. Ele atua como pivô e sua saída dá espaço para Gugu Flores.
Vini: O pivô de 21 anos deixa o clube após quatro anos, passando pelas categorias de base e chegando ano passado ao profissional. Ele se despediu do clube em suas redes sociais e confirmou mais uma baixa para o elenco em 2023.
Henrique: No Corinthians desde 2018, o ala não continuará no clube em 2023. Após cinco temporadas, o jogador de 31 anos deixa a equipe com 10 títulos conquistados em sua passagem. Ele, inclusive, foi titular na conquista da última Liga Nacional.
Lé: Com 38 anos, o fixo deixa o Corinthians após o fim do contrato, que se encerra no último dia de 2022. Ele atuou por pouco mais de um ano pelo clube e conquistou os títulos do Paulista de Futsal e da LNF.
Tintim: Atleta do Sub-20, o pivô Tintim se despediu do clube em suas redes sociais e confirmou mais uma baixa das categorias de base. Com poucas oportunidades no profissional, ele deixa o clube antes de estourar a idade das categorias de base.
Jhonnas: Outro pivô que surgiu nas categorias de base, Jhonnas completa 22 anos no primeiro dia de 2023 e, por não ter mais idade para atuar em categorias inferiores, ele deve deixar o Corinthians por falta de oportunidade nos profissionais.
Lucas: Com contrato até o fim deste ano, o fixo não seguirá no elenco de 2023. Ele tem o mesmo problema que Tintim e Jhonnas, que estouraram a idade das categorias de base e não conseguiram espaço nos profissionais.
Jé: Goleiro do sub-20, o jogador é mais um que não deve ter espaço nos profissionais, que conta com Lucas Oliveira no plantel. Assim, ele se despediu do clube e confirmou mais uma saída dos garotos que subiriam da base em 2023.
Heitor: O fixo, que chegou a atuar com os profissionais em 2022, também se despediu do clube em suas redes sociais e confirmou sua saída do clube.
Bebê: Com 21 anos, o ala não deve permanecer na equipe em 2023. Ele deixa o Corinthians com 23 jogos na última LNF, além de marcar um gol na campanha do título.
Veja mais:
Dois jogadores do Corinthians Futsal se despedem e confirmam baixas em 2023
Corinthians tenta mudança nos moldes do negócio com Guarani pelo lateral-esquerdo Matheus Bidu
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados