Nas últimas horas, jornais argentinos mostraram impasse da renovação e vincularam o nome do atacante ao Corinthians
Na última terça-feira (30), o contrato entre Boca Juniors e Tevez se encerrou. A renovação que parecia certa, ainda não aconteceu, e o clima ‘pesado’ entre jogador e diretoria dificultam o acordo. Assim, o atacante de 36 anos passa a ficar livre no mercado para assinar com qualquer clube sem custos de transferência com a equipe argentina.
Na semana passada (22), Tevez deu declaração à uma rádio argentina dizendo que pretendia ficar no Boca até o fim de 2020, e depois veria se “jogaria mais seis meses no Corinthians ou no West Ham”. As palavras do atacante não caíram bem no clube Xeneize. A informação dos jornais da Argentina é que o jogador não teria informado esses planos à diretoria do Boca, citando-os primeiramente na entrevista.
De acordo com o jornal Olé, um ponto de discordância é justamente o tempo de contrato. Inicialmente, o plano era renovar por um ano. Só que, com a pandemia, a Associação de Futebol Argentina mudou as regras, e permite contratos de seis ou dezoito meses. Além disso, a relação de Tevez com a diretoria não é das melhores, principalmente com o vice-presidente Juan Román Riquelme e o conselheiro Bermúdez.
O ex-zagueiro colombiano e ídolo do Boca, Bermúdez, ‘El Patrón’, chegou a criticar publicamente Carlitos, chamando-o de “ex-jogador” e até relacionando as tratativas de renovação como um passo para a tentativa de candidatura à presidência do Boca. Ainda segundo o jornal Olé, foram realizadas conversas entre diretores e Tevez para amenizar a situação. Porém, não houveram grandes passos em direção do acordo.
Com a indefinição, jornalistas argentinos e de outras partes da América do Sul ligaram o jogador ao Corinthians, como fez o radialista Manuel Antuña.
Do lado corinthiano, não há qualquer confirmação da negociação com Tevez. Em entrevista ainda no mês de maio, o presidente Andrés Sanchez declarou que achava muito difícil que o atacante saísse da Argentina. O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, também já declarou que, à exceção de Jô, qualquer outro nome vinculado ao Corinthians seria “especulação”.
Para a imprensa argentina, a tendência é que a renovação com o Boca seja concretizada ainda nesta quarta-feira (1). Caso não ocorra, a saída de Tevez do país pode se tornar um resultado mais plausível.
Leia mais:
+ Há 11 anos, Corint_hians conquistava a Copa do Brasil
+ TV Globo deve iniciar pagamento de cotas do PPV nesta quarta (1); entenda
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados