- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Nesta segunda-feira (02), o atacante Rodrigo Varanda teve seu contrato regularizado no BID. O Corinthians acertou a extensão do vinculo com atleta até o fim de janeiro de 2024.
Como noticiado pela Central do Timão, a equipe de Bragança abriu negociações para contar com o atacante oriundo da base alvinegra. O Timão deve receber algo em torno de 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador, mantendo 30% para uma negociação futura.
A renovação de contrato foi feita justamente por conta da negociação com o RB Bragantino. Caso não estendesse o vínculo, o atleta poderia assinar pré-contrato com a equipe do interior e, consequentemente, sair de graça do Timão, onde se formou.
Nos últimos treinos, o jogador não tem sequer participado dos trabalhos em campo com o restante do elenco, e está utilizando só a academia do CT Joaquim Grava.
Varanda foi titular em nove dos dez primeiros jogos da temporada. No entanto, aos poucos, foi perdendo espaço na equipe. Depois, só voltou a atuar por 14 minutos contra o Santos, no dia 25 de abril. Após o clássico, foi relacionado para mais quatro partidas, contra Novorizontino, Peñarol, River Plate-PAR e Bahia, mas não entrou em campo.
Veja mais:
Corinthians trabalha para ter reforços à disposição no clássico contra o Santos
Justiça bloqueia valor milionário do Corinthians por dívida com programa social
Pressão sobre Sylvinho aumenta, mas diretoria dará mais tempo para o técnico