Jogador passou por lesão grave e ficou mais de um ano sem jogar, atualmente, volante está emprestado para o Coritiba
O volante Renê Júnior chegou ao Corinthians em 2018, após bons jogos pelo Bahia. Com características próximas a Paulinho – como chegada na área e gols -, o jogador parecia ‘perfeito’ para o esquema do time de Fábio Carille. Porém, logo em julho daquele ano, o atleta sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por 446 dias.
Renê só foi participar novamente de uma partida em outubro de 2019, no empate em 2×2 contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Em entrevista ao ‘Expediente Futebol’, dos canais Fox Sports, o jogador, atualmente no Coritiba por empréstimo, revelou que esperava mais chances no Corinthians.
“É lógico que a gente fica decepcionado. Infelizmente, passei por bastante lesão, o clube não tem culpa. Sou grato ao Corinthians de qualquer forma, por tudo que fez por mim. Mas sim, eu poderia ter tido mais oportunidades, ser mais aproveitado neste ano sem lesão, como está sendo aqui no Coritiba”, argumentou Renê.
Na opinião de Renê, poderia ser aproveitado em 2020, já com o treinador Tiago Nunes. O clube, porém, optou por emprestar o volante de 30 anos ao Coritiba.
“Fiquei um ano e alguns meses fora, é difícil. Eu vinha numa sequência boa no Bahia, cheguei bem, cheguei jogando. Fui campeão paulista, ajudei o time, e infelizmente vieram as lesões. Ninguém gosta de lesão. Mágoa do Corinthians, nenhuma, é normal do futebol. Se você não é aproveitado em um lugar, vai para outro. Mas sim, eu poderia ter mais oportunidade. Voltando de lesão, era para ser meu ano de afirmação”, explicou o jogador, que revelou não ter mágoa do time.
“Tava fazendo um bom ano, graças a Deus um ano sem lesão. Mas só tenho coisa boa do Corinthians. É um clube que me ajudou bastante. Estou na torcida por meus companheiros, pelo clube e espero que dê tudo certo lá para eles”, disse o jogador.
Renê Júnior atuou com a camisa do Corinthians por 13 jogos, e marcou um gol. O contrato com o Coritiba vai até o fim de 2020, quando também encerra o vínculo com o alvinegro.
Leia mais:
+ Blog do Renan Durazzo – O que podemos aprender com o título do Liverpool?
+ Jogador emprestado pelo Corinthians ao Jorge Wilstermann, volta para o Brasil
+ CBF projeta datas para início do Brasileirão 2020; paulistas se preocupam
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão