- Por Kennedy Cardoso e Maria Beatriz de Teves / Redação Central do Timão
Na tarde desta sexta-feira (12), às vésperas do confronto contra o Cuiabá, que ocorrerá neste sábado (13), às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, Renato Augusto concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos.
Entre os temas, valorizou o trabalho da comissão técnica de Sylvinho, que pegou um time novo no meio do Brasileirão e, mesmo assim, está fazendo o Timão brigar na parte de cima da tabela.
“É difícil encaixar uma equipe no meio de uma competição tão difícil como o Brasileiro. Não tivemos o estadual para fazer testes e entrar no Brasileiro. De repente você tem que fazer teste ou tentar encaixar a equipe contra um Flamengo, São Paulo, Atlético, fica mais difícil. Pega times já formados, jogando junto há um tempo, mas mesmo com essas dificuldades conseguimos subir e estamos brigando na parte de cima.
“Temos o que melhorar, mas temos muitos pontos positivos, não podemos nos esquecer disso. Valorizar o nosso trabalho e o da comissão. Sobre estar irritado, eu sou um cara que quero ganhar sempre. Chega um momento do jogo, as coisas não acontecem, e você vai buscar, lutar mais. Tem que ter maturidade e tranquilidade. Usar isso como aprendizado para crescer no campeonato.“
Veja mais:
Diante do Cuiabá, Corinthians pode completar um turno sem perder na Neo Química Arena
Corinthians anuncia Charles do Bronx, do UFC, como novo embaixador do clube
Cuiabá defende invencibilidade de clubes mato-grossenses na Neo Química Arena