O meio-campista Renato Augusto desfalcará o Corinthians pela terceira sequência em 2023. Agora, ao invés de uma lesão ligamentar no joelho, foi diagnosticada uma contratura na panturrilha esquerda do jogador. As dores se iniciaram no jogo contra o Cuiabá, no último fim de semana.
Por conta disso, o camisa 8 do Timão será desfalque para Vanderlei Luxemburgo na partida contra o Santos, que marca o reinício do Brasileirão após a Data FIFA de junho. Dependendo da reação de Renato ao tratamento, ele pode retornar aos gramados na rodada seguinte, contra o Athletico-PR, no dia 24.
O meia já iniciou os tratamentos da lesão com os fisioterapeutas do CT Dr. Joaquim Grava. A recuperação total de uma contratura demora cerca de uma semana e meia para acontecer, que é o caso de Renato Augusto. Em caso de ruptura de fibras do músculo, o tempo é maior.
Renato Augusto tem contrato válido apenas até o fim deste ano. Com a terceira lesão em seis meses, uma provável renovação pode ser considerada, mas depende de seu desempenho ao fim do ano. Paulinho, que sofreu nova lesão no joelho, passa pelo mesmo processo.
O Corinthians ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, uma acima da zona de rebaixamento do torneio. Além dos jogos fora de casa contra Santos e Athletico-PR, o Timão também possui desafios pela Copa do Brasil, contra o América-MG, e Libertadores, contra o Liverpool-URU.
Veja mais:
Corinthians entra em má fase no futebol e perde posições no ranking de interações semanais
Bateria dos Gaviões da Fiel inicia ensaios para desfile do Carnaval de 2024
Corinthians conhece detalhes dos jogos das quartas de final do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados