- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Neste sábado (13), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão perdeu por 1 x 0, com gol contra de Roni.
Após a partida, o meio-campista Renato Augusto concedeu entrevista na zona mista do estádio. Apesar do resultado negativo, o camisa 8 do Timão celebrou o fato de ter atuado 90 minutos pela primeira vez depois de retornar de lesão. Renato também lamentou a derrota e classificou a partida da próxima quarta-feira (17), diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil, como jogo do ano para o Corinthians.
“Acabei fazendo os 90 minutos, mas o mais importante é que me senti bem. Achei que a gente fez um grande jogo e a única bola em que nós erramos no jogo tomamos o gol, mas o futebol tem disso, quantas vezes a gente não foi tão bem e saiu com o resultado? Dessa vez a gente joga melhor que o adversário e sai daqui com a derrota, então dói um pouco. Agora é o jogo do ano pra gente. Tem que jogar em alto nível na quarta-feira e sair daqui com a classificação.”
O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira (17), às 21h30 (Brasília), diante do Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela volta da Copa do Brasil. A equipe alvinegra busca reverter a derrota de 2 x 0 sofrida no jogo de ida para avançar na competição nacional. Pelo Brasileirão, o Timão volta a campo no próximo domingo (21), às 18h (Brasília), diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians define Róger Guedes como o novo camisa 10 após saída de Willian; veja trocas
Treinador português avalia trabalhos de Vítor Pereira e Abel Ferreira em Corinthians e Palmeiras