Renato Augusto ressalta importância da Fiel Torcida e projeta jogos contra Cuiabá e Flamengo

  • Por Kennedy Cardoso e Maria Beatriz de Teves / Redação Central do Timão

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians.

Na tarde desta sexta-feira (12), às vésperas do confronto contra o Cuiabá, que ocorrerá neste sábado (13), às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, Renato Augusto concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos.

Entre os temas, destacou a importância do retorno da torcida às arquibancadas para a boa sequência de cinco vitórias seguidas do Timão em Itaquera. O meia acredita que a presença dos torcedores é o que mais faz a diferença na briga do time por uma vaga direta para a Libertadores do ano que vem.

Devido à volta da torcida, a gente vai estar muito mais forte em casa. Isso é óbvio, a gente sabe disso e quem vem jogar contra a gente sente isso. Eles (adversários) sabem da pressão que é. Não adianta falar que o time tem que fazer isso ou aquilo. Vai chegar lá e o torcedor vai fazer a diferença. É difícil chegar no Mineirão com a torcida apoiando, grande espetáculo, uma equipe pronta e em um momento que tudo dá certo. Dentro de casa, com o nosso torcedor, as coisas vão sendo positiva. Temos que aproveitar, temos mais quatro jogos em casa para buscar a vitória. Com os onze jogando, mais os cinco que podem entrar e o torcedor que faz a diferença, essa é a nossa diferença para conquistar a vaga direta para a Libertadores“, disse o jogador.

O camisa 8 também projetou o confronto contra a equipe mato-grossense, dizendo que sabe que vai ser um jogo “muito difícil”, e projetou pensar na partida diante do Flamengo, no Maracanã, na próxima quarta-feira (17), a partir de domingo.

“A gente pensa muito jogo a jogo, não dá tempo para pensar em uma partida que vem depois. A gente daria um passo maior que a perna. Hoje a nossa cabeça está voltada para o jogo contra o Cuiabá, que a gente sabe que vai ser muito difícil. É uma equipe que não jogou durante a semana, e nós tivemos um desgaste grande, mais um ponto de dificuldade. Contra o Flamengo vamos pensar depois de domingo. É um grande time, não à toa está brigando pela Libertadores, tem um elenco forte e está tendo dificuldade, assim como a maioria dos times, com a questão de quantidade de jogos. Primeiro tentar fazer um grande jogo contra o Cuiabá, depois descansar para fazer um grande jogo no Maracanã, encerrou.

Veja mais:

Diante do Cuiabá, Corinthians pode completar um turno sem perder na Neo Química Arena

Corinthians anuncia Charles do Bronx, do UFC, como novo embaixador do clube

Cuiabá defende invencibilidade de clubes mato-grossenses na Neo Química Arena

Notícias do Corinthians

Rolar para cima